EUA aprovam comercialização de nova droga para artrite
Os reguladores dos Estados Unidos autorizaram a companhia farmacêutica Sanofi e seu parceiro Regeneron a comercializar um medicamento para o tratamento de condições inflamatórias crônicas, tais como a artrite reumatoide – AFP/Arquivos
AFP
23.05.17 – 11h33
Os reguladores dos Estados Unidos autorizaram a companhia farmacêutica Sanofi e seu parceiro Regeneron a comercializar um medicamento para o tratamento de condições inflamatórias crônicas, tais como a artrite reumatoide.
A autorização da Food and Drug Administration demorou por causa de “deficiências” identificadas pelo organismo durante a inspeção das instalações de produção da Sanofi, na Normandia, na França.
A droga sarilumab, que será vendida sob a marca Kevzara, poderia gerar cerca de 1,8 bilhão de vendas para 2020 e é considerada pela Sanofi como um potencial produto bandeira para fortalecer o crescimento da empresa no longo prazo.
Os reguladores no Canadá estabeleceram uma regulamentação semelhante em fevereiro, enquanto a Agência Europeia de Medicamentos emitiu um parecer positivo sobre a droga em abril, de acordo com a Sanofi, antes de uma decisão final pela Comissão Europeia nos próximos meses.
Na Europa, cerca de 2,9 milhões de pessoas sofrem de artrite reumatoide, uma doença auto-imune dolorosa que provoca dores nas articulações e inchaço nas articulações, rigidez e fadiga.
Os tratamentos disponíveis para esta condição incluem o anti-inflamatória Humira, da empresa americana Abbvie, e produtos biossimilares, que imitam os efeitos das drogas biológicas fabricadas a partir de células vivas.
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!