Extra e Pão de Açúcar promovem ferramenta “Meu Desconto”
Leo Burnett e BETC/Havas assinam campanhas que explicam funcionalidade
por PROPMARK
publicado em 05 de julho, 2017 – 10:01
Para divulgar a ferramenta “Meu Desconto”, Extra e Pão de Açúcar estreiam suas campanhas de comunicação com o objetivo de orientar os clientes das duas marcas. A funcionalidade está disponível nos aplicativos dos programas de fidelidade Clube Extra e Pão de Açúcar Mais. Com ela, é possível ativar ofertas personalizadas pelo celular e aplicar os descontos na próxima compra em algumas lojas das redes.
“O Meu Desconto é uma evolução na forma do varejo oferecer ofertas e na maneira como os programas de fidelidade relacionam-se com os clientes. Queremos incentivar uma nova forma de fazer compras, valorizando os programas Clube Extra e Pão de Açúcar Mais como guias para uma compra econômica, planejada e cômoda”, explica Jorge Faiçal, diretor de marketing do GPA. “Para que isso seja tangível para os nossos clientes, precisávamos de campanhas explicativas, diretas e interativas. Assim, contamos com o apoio das agências de ambas as marcas para deixar claro para os nossos clientes as vantagens e como utilizar a função do Meu Desconto”, explica Faiçal.
Pão de Açúcar
A BETC/Havas é responsável pela campanha que traz como mote “Baixou o app, baixou o preço”. A ação convida o público a experimentar a novidade do aplicativo “Pão de Açúcar Mais”. O filme tem personagens com proposta de vida e gastos diferentes e que, por meio do app, ativam diversas ofertas personalizadas de acordo com seu perfil de compra.
DivulgaçãoCampanha para Pão de Açúcar é assinada por BETC/Havas
“A concepção da campanha vem totalmente ao encontro com o modelo tailor made proposto pelo Meu Desconto. Trazer três personalidades completamente diferentes, que possuem estilos, gostos e hábitos distintos reforça a proposta do projeto em apresentar ofertas customizadas para cada cliente”, comenta o sócio e co-CEO da agência, Erh Ray.
A campanha do Pão de Açúcar será veiculada em TV aberta e contará também com materiais de pontos de venda, além de plano digital no Facebook e Instagram.
Extra
Leo Burnett Tailor Made assina o filme de Extra com a participação de Lilia Cabral. A atriz comenta a funcionalidade do Meu Desconto para o aplicativo Clube Extra. O filme é informativo e Lilia mostra como ativar as ofertas pelo celular. A campanha do Extra será veiculada em TV aberta e por assinatura e contará também com materiais de pontos de venda, além de plano digital em redes sociais. A ação contempla ainda anúncios em veículos impressos e portais, além de mídia OOH.
DivulgaçãoLilia Cabral é a protagonista da campanha de Extra assinada pela LBTM
“É uma revolução no varejo, que muda a forma de fazer compras, sendo literalmente exclusiva para o consumidor. É um orgulho para a Leo Burnett fazer parte desse projeto que transforma o modo da população consumir e do Extra em vender”, explica Marcelo Reis, Co-CEO e CCO da Leo Burnett Tailor Made.
FICHAS TÉCNICAS
Pão de Açúcar e BETC
Título: Meu Desconto
Anunciante: Pão de Açúcar
Agência: BETC/Havas
CCO: Erh Ray
CSO: Gal Barradas
Direção de Criação: Rodolfo Barreto e Romolo Megda
Criação: Alex Gobato, Daniel Di Pompo, Bruno Donato, Lucila Lico, Allan Alonso e Lucas Stelzer
Diretora de Marcas e Negócios: Monica Moraes
Marcas e Negócios: Guilherme Rollemberg
Diretora de RTVC: Mariane Goebel
Produção RTVC: Anna Luisa Ferraz
Estratégia e Gestão de Dados: Renata Bokel, Fabiano Franco, Carol Avari, Raquel Lima e Dionatan Vargas
Canais e Engajamento: Carlinha Gagliardi, Leandro Otsuka, Carlos Jordão, Nancy Vergara, Fernanda Fujisawa, Edvaldo Correa e Aline Caparroz.
Produtora: Sentimental Filme
Diretor Cinematográfico: Guga Sander
Produtora/Som: Panela Produtora
Aprovação Cliente: Jorge Faiçal, Jorge Pretz, Maria Cristina Amarante, Renato Camargo, Vanessa Siqueira, Bianca Lellis, Ana Paula Turco e Rosimere Padua
Extra e Leo Burnett
Campanha: Campanha Meu Desconto
Anunciante: GPA – Extra
Diretor de Criação: Augusto Coelho
Criação: André Portella, Marcelo Henriques e Rafael Alves
Atendimento: Fabio Brito, Luciana Zappala, Sandra Sales, Natasscha Perez; Iara Salomão
Digital: Denis Gustavo; Heloisa Lima; Pedro Rais; Nastassja Krawtschenko; Marcela Grandino
Mídia: Andrea Hirata, Leonardo Gomes, Thalita Livi, Juliana Cabral
Planejamento: Tiago Lara, Lucas Machado, Eduardo Dami, Bruno Sola, Tomas Garnier
RTV: Fernanda Moura, Beth Gonçalves, Zandra Maria, Bruna Alves
Aprovação: Jorge Faiçal, Jorge Pretz, Eandres Aguiar, Theodoro Tortoro, Renato Camargo
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!