Farmácias em Campinas vão ter ponto de descarte de cosméticos

Por
Leandro Las Casas –

4 de maio de 2017

Um projeto que obriga as farmácias a terem um ponto para descarte de cosméticos deteriorados ou vencidos deve virar lei em Campinas. O texto, que mantém a Prefeitura como responsável pela remoção final, foi aprovado na Câmara e segue para sanção do prefeito Jonas Donizette. O autor, vereador Zé Carlos, do PSB, afirma que a intenção é oferecer uma opção adequada justamente onde os produtos são vendidos.

A proposta determina que os locais ofereçam caixas coletoras aos consumidores e afixem cartazes informativos sobre a medida. Caso haja descumprimento, prevê 10 dias para adequação dos estabelecimentos. Se isso não acontecer, impõe multa de R$ 664,00.

Pesquisador da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Unicamp, Carlos Fernando Melo confirma que a destinação precisa ser adequada. Segundo o projeto, as farmácias deverão acondicionar os cosméticos para que a retirada seja feita junto com os resíduos da saúde. Os comerciantes se mostram receptivos e não veem muitos problemas, mas ainda preferem esperar a sanção da lei pelo Executivo.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta