Feira da cachaça ‘fatura’ R$ 46 milhões em negócios
Evento de Minas Gerais teve um aumento de 20% no tamanho e recebeu mais de 45 mil visitantes
Por Redação Globo Rural
Considerada a maior feira de cachaça do mundo, a 27ª Expocachaça movimentou R$ 46 milhões em negócios, conforma a organização do evento, que foi realizado em Belo Horizonte entre 8 e 11 de junho. Segundo José Lúcio Ferreira, presidente da feira, as transações comerciais foram fechadas durante e depois do evento. Entre os negócios mais lucrativos está a exportação de equipamentos. A Expocachaça contou também coma participação de empresas do mundo inteiro.
Ao todo, 45 mil pessoas passaram pelo evento para conferir a produção de mais de 600 marcas da bebida de vários Estados, como Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia, Santa Catarina e Alagoas. Além disso, os visitantes tiveram a oportunidade de participar de atividades relacionadas a entretenimento, gastronomia e negócios.
Entre as novidades apresentadas na feira estão a Carreta Alambique Escola – Brasil, um veículo de 13 metros de comprimento e 52 m² de área útil, que possui alambique de cachaça, laboratório, sala de aula para 15 alunos, biblioteca e videoteca. Por enquanto, a carreta ficará sediada em Belo Horizonte, mas existe um projeto de levá-la para outras regiões do país.
Cerveja
Dentro da Expocachaça aconteceu outro evento no segmento de bebidas, a 11ª edição do Brasil Bier. Nesta feira, os visitantes foram apresentados a 50 rótulos de cervejas de importantes microcervejarias do mercado nacional.
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!