Forno de Minas amplia presença no Rio Grande do Sul e planeja crescer em 28% em vendas nos próximos dois anos

08/08/2017 Sabores e Culinária

A praticidade, o sabor, a qualidade e a confiança dos produtos da Forno de Minas já são conhecidos dos gaúchos. Atualmente, os produtos da marca são comercializados em mais de três mil pontos de venda no Rio Grande do Sul. A expectativa é ampliar as vendas em 28% no estado, até 2019.

Como parte dessa estratégia, o mix de opções datradicional indústria de alimentos congelados acaba de chegar também à Rede Andreazza, no Supermercado Andreazza e no O Vantajão. A parceria com uma das principais redes supermercadistas da região Sul do Brasil, significa o alcance de mais 31 lojas, nos principais bairros de Caxias do Sul e municípios da Serra Gaúcha. Dentre os produtos escolhidos estão a linha de pão de queijo, com sete opções de tamanhos, formatos e receitas (tradicional, coquetel, lanche, gourmet, fit, palito de queijo e assado congelado); o waffle tradicional; a lasanha à bolonhesa; a batata noissete e a batata BQA.

Além do carro-chefe da marca, o pão de queijo, a Forno de Minas oferece aos gaúchos um portfólio de mais de 20 produtos, que atendem tanto o varejo quanto o food service. Destaque para a Lasanha Congelada à Bolonhesa que considera à crescente demanda do mercado de congelados e pratos prontos, tendo como diferenciais: o sabor caseiro, ingredientes selecionados, carne de qualidade e molho artesanal. Já o waffle chegou ao mercado brasileiro com exclusividade da indústria. Tornando-se a pioneira na introdução do produto no país. As especialidades de batatas congeladas surgem também como opção de praticidade. Feitas a partir da batata ralada ou purê de batata, são pré-fritas e bastar aquecer no forno para servir.

Sobre a Forno de Minas

A Forno de Minas Alimentos S/A, tradicional indústria de alimentos congelados e líder de mercado na comercialização de pães de queijo no Brasil, nasceu do sucesso da receita caseira de pão de queijo da Dona Dalva. Fundada em 1990, gerida pela própria Dona Dalva, pelos filhos Hélida e Helder e pelo sócio Vicente Camiloti, é nacionalmente reconhecida pela qualidade, praticidade e tradição de seus produtos. Tem o pão de queijo preferido dos brasileiros e oferece soluções para todas as ocasiões de consumo, com um portfólio de mais de 20 produtos, que atendem tanto o varejo quanto o food service. Em 2009, foi readquirida pela família Mendonça, 10 anos depois de ficar sob controle de uma multinacional norte-americana.

A sede da empresa é localizada em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, e possui 24 mil m². A Forno de Minas também possui um Indústria de Laticínios própria, que produz o queijo e outros produtos para a fábrica. Com mais de 1000 colaboradores e oito filiais no Brasil e uma subsidiária nos Estados Unidos.

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