Governo Federal fecha Farmácia Popular em Sumaré

A demanda pelos medicamentos está sendo direcionada para as 14 farmácias municipais

A secretaria municipal de Saúde recebeu, nesta semana, um ofício do Ministério da Saúde informando sobre o encerramento das atividades realizadas na Farmácia Popular da cidade, que atenderá à população somente até o dia 14 de julho. Após esta data, até o final do mês, será realizado o inventário dos medicamentos e outras pendências necessárias para a prestação de contas. Assim como acontece em outras cidades brasileiras, o convênio para o Programa Farmácia Popular, firmado entre a Prefeitura de Sumaré e o Governo Federal, foi encerrado no último dia 30, por solicitação do Ministério da Saúde.

O secretário de Saúde de Sumaré, Carlos Eduardo Vicente, explica que o Ministério da Saúde é o responsável pela manutenção do programa no município, sendo exclusiva do Governo Federal a decisão de extinguir o serviço. A demanda pelos medicamentos está sendo direcionada para as 14 farmácias municipais localizadas junto às unidades de saúde, outros serviços da prefeitura ou ainda para a rede particular conveniada com o programa federal “Aqui tem Farmácia Popular”- são 49 farmácias na cidade e os endereços podem ser conferidos no site

Até o dia 14 de julho, a unidade da Farmácia Popular de Sumaré, localizada na Rua Ipiranga, nº 344, região central da cidade, continuará atendendo de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas e, no sábado, das 8 às 12 horas.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta