Grupo Polar e RaiaDrogasil firmam parceria comercial
Agosto 24, 2017 Publicado por Marina Shimamoto Publicado em Negócios Grupo Polar e RaiaDrogasil firmam parceria comercial
A partir de agora, o Grupo Polar fornecerá as embalagens térmicas e os materiais congelantes utilizados pelos centros de distribuição da RaiaDrogasil
O Grupo Polar, maior fabricante do País no segmento de elementos refrigerantes para transporte de insumos que requerem tempo e temperatura controlados, passa a fornecer material para a RaiaDrogasil S.A (RD), garantindo que medicamentos que dependem do controle de temperatura cheguem às farmácias de toda a Rede com segurança.
“O Grupo Polar é uma das maiores e mais conceituadas companhias do setor logístico farmacêutico. Assim que começamos a pensar em novas soluções para a cadeia fria da RD, a primeira empresa que surgiu em nossas discussões foi a Polar Técnica. Conhecemos a qualidade dos serviços e dos produtos da empresa e, por isso, foi uma decisão natural”, afirma o Farmacêutico Responsável pelo Centro de Distribuição da RD no município de São Paulo, Leandro Francischetti.
A parceria comercial envolve o desenvolvimento de novos modelos de embalagens térmicas, a qualificação térmica dessas embalagens e o fornecimento de todo o material congelante utilizado para garantir a qualidade, segurança e eficácia dos medicamentos perecíveis a partir da manutenção da temperatura entre 2º C e 8º C durante todo o transporte, desde o fechamento da embalagem até a entrega às filiais.
“O projeto e desenvolvimento das embalagens foi pensado levando em consideração as necessidades específicas de transporte de medicamentos termolábeis realizado pela RD. Por exemplo, a resistência mecânica das embalagens, uma vez que trabalham com logística reversa, e o impacto na operação logística dos centros de distribuição e das filiais, nos obrigando a pensar em modelos que pouco afetassem ou melhorassem a rotina operacional já existente, dentre outros fatores”, explica o representante comercial do Grupo Polar, Carlos Lima.
Segundo Francischetti a cadeia do frio representa um grande desafio para as companhias e entidades inseridas no mercado farmacêutico, por isso a RD investe continuamente no setor. “Do ponto de vista da garantia da qualidade de nossos serviços e produtos, prevenção de perdas e satisfação de nossos clientes, a percepção econômica é imediata”, finaliza.
(Redação – Agência IN)
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!