Guanabara investe R$ 30 milhões em campanha de aniversário
Empresas / 19 Outubro 2017
A rede de Supermercados Guanabara comemora 67 anos e inicia, nesta sexta-feira, dia 20 de outubro, o Aniversário Guanabara, com descontos que podem chegar até 60%. O evento, que durante os dois últimos anos foi trend topic do twitter Brasil, envolve cerca de 500 fornecedores e terá mais de 2 mil itens em promoção. O investimento total da empresa é de R$ 30 milhões.
No Aniversário Guanabara os clientes poderão ganhar, por meio de sorteio, carros, títulos de barras de ouro no valor de R$ 200 mil cada, além de vale-compras no valor de R$ 200. A expectativa é registrar um aumento de 70% no fluxo de clientes durante os 42 dias de evento. Somente nos três primeiros dias a empresa espera que 1 milhão de pessoas passem pelas 25 unidades.
No total, serão mobilizadas mais de 21 mil pessoas diretamente. O aniversário acontece simultaneamente em todas as 25 unidades da rede e, para dar agilidade ao atendimento, a empresa contratou 4 mil novos funcionários para reforçar a equipe das lojas. Os que se destacarem poderão ser efetivados.
O Supermercado Guanabara, ciente do fluxo intenso de público e carros nas áreas próximas às lojas, contratou o serviço de aproximadamente 80 coordenadores de operação de trânsito para auxiliar os motoristas e implantou, em algumas lojas, sinalizadores e sensores de vaga eletrônicos no estacionamento. A rede segue rigorosamente todas as normas e exigências estabelecidas pelos municípios.
A logística também foi alterada para que não faltem produtos no estoque. O Guanabara trabalhará com um total de 1.100 caminhões que farão três entregas por dia em cada uma das 25 unidades da rede. O número dos carros de compra também aumentou e estarão disponíveis 30 mil unidades totais, 5 mil a mais que a quantidade oferecida na edição anterior.
De acordo com o diretor de marketing da empresa, Albino Pinho, o Aniversário Guanabara, que acontece há 24 anos ininterruptos, passou a ser um dos eventos mais aguardados do varejo Fluminense e, devido à crise econômica, o processo com fornecedores foi feito 'olho no olho'. “Negociamos cada centavo e até o último. Foram mais de seis meses de conversas intensas para que pudéssemos oferecer preços realmente atrativos”, explicou Pinho.
Ele ressalta que a empresa espera receber, nesta edição, um número maior de clientes vindo de outras regiões como Serrana, dos Lagos e Médio Paraíba, já que as pessoas voltaram a estocar produtos.
A duração de 42 dias atrai clientes de várias localidades do interior do Estado do Rio de Janeiro que querem comprar produtos para estocar.
Atualmente a rede possui 25 unidades distribuídas por todo o Rio, Grande Rio e Baixada Fluminense. Fundado por portugueses na década de 50 com o nome “Casas Guanabara”, o pequeno comércio se transformou nos Supermercados Guanabara uma das mais tradicionais e modernas redes de supermercados do país.
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!