Guerra das farmácias deve continuar
01:30 | 11/11/2017
O crescimento do número de farmácias deve permanecer no mercado de Fortaleza.
O presidente da rede Pague Menos, Deusmar Queirós, informa que, “enquanto houver esquina”, estarão ampliando.
Somente este ano, a Pague Menos abriu 188 lojas em todo o Brasil. Para 2018, serão mais 200, e Fortaleza está incluída nessa ampliação. Em entrevista à coluna, o empresário informou que a ampliação de concorrentes fortes não assusta.
Na sua avaliação, trata-se de uma mudança no perfil dos estabelecimentos. “O sol nasceu para todos, mas só os melhores ficarão”, acrescenta. A concorrência deve ter um impacto maior para os pequenos estabelecimentos.
Ele ressalta que essa mudança no perfil das lojas, que está deixando de ter pequenas empresas para abrigar grandes redes, já ocorreu em várias partes do mundo, inclusive nos Estados Unidos, mas agora chega por aqui.
Para o consumidor, a vantagem da concorrência pode chegar aos preços, além da boa estrutura dos ambientes; mas, por enquanto, o que mais chama a atenção é o impacto na iluminação das ruas…
Abrafarma
BRIGA PELO RANKING
A Pague Menos é a segunda maior rede de farmácias do País, com mais de mil lojas, e presente em todos os estados e Distrito Federal, pelos dados do ranking 2017 da Abrafarma (Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias), em faturamento e em número de lojas.
A Extrafarma é a oitava em somatório de vendas e a sétima em número de lojas. Até agosto, a Extrafarma tinha 340 lojas e tinha aberto 80 lojas em 12 meses, das quais 26 no Ceará.
Em primeiro lugar, no somatório de vendas e em quantidade de pontos de venda, está a Raia Drogasil.
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!