Hypermarcas lidera ranking de anunciantes em rádio no Brasil
A Hypermarcas, maior empresa farmacêutica do Brasil, é também a maior anunciante em rádio do país, segundo levantamento Kantar IBOPE Media. A pesquisa considera os investimentos feitos entre os meses de janeiro e junho de 2017. O tempo médio diário dedicado pelo brasileiro à atividade de ouvir rádio é de 4 horas e 40 minutos, de acordo com outro estudo recente da mesma empresa de pesquisa.
Desde o primeiro semestre de 2017, a Hypermarcas se consolidou como a maior anunciante do país. Em agosto, a My Agência, agência in house da Companhia, alcançou a vice-liderança no ranking de maiores agências de propaganda por investimento publicitário do Kantar Ibope Media. A agência centraliza as atividades de publicidade para marcas da companhia farmacêutica em meios off-line e digitais. Entre as campanhas recentes que contribuíram para o crescimento estão a do Benegrip, estrelada pelo casal de atores Vladimir Brichta e Adriana Esteves, e Estomazil, que promove a versão frasco tamanho família.
Em 2016, a Companhia se estruturou em três unidades de negócios – Consumer Health, Produtos de Prescrição e Similares & Genéricos – para maior foco em cada um de seus segmentos de atuação no mercado farmacêutico. Estas mudanças também tiveram reflexo na reestruturação das equipes de marketing.
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!