Igualdade tributária no setor de refrigerantes reúne fabricantes na Alesc
A Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) irá debater, nesta quarta-feira, 29, os incentivos tributários estaduais concedidos às indústrias de bebidas. A reunião será às 9h na sala de reuniões da Alesc.
O foco do debate é explorar o desequilíbrio concorrencial entre grandes empresas, que ganham milhões em benefícios, e fábricas regionais de médio e pequeno porte, que pedem isonomia.
Foram convidados para o debate o diretor de Administração Tributária da Secretaria Estadual da Fazenda, Ari José Pritsch, o presidente da Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil – Afrebras, Fernando Rodrigues de Bairros, e o diretor da Refrigerantes Pureza, Sérgio Murilo Sell.
Os fabricantes regionais vão pedir maior transparência nos contratos estaduais e a inclusão de todas as fábricas nos incentivos concedidos que hoje são exclusivos das multinacionais do setor.
“O tratamento desigual entre contribuintes tem que ser coibido pelo Estado. O nosso trabalho durante este importante debate é pedir que as fábricas dos produtos tradicionais e regionais catarinenses tenham as mesmas condições de mercado que as gigantes do setor. Desconcentração de mercado e geração de empregos regionais é uma preocupação que os nossos parlamentares precisam ter e é nessa perspectiva que vamos pedir igualdade de tratamento tributário entre todas as indústrias do setor”, comenta o presidente da Afrebras, Fernando Rodrigues de Bairros.
Setor de bebidas em números
A Afrebras envia anexado dados levantados sobre o setor de bebidas pelos nossos setores de Economia e Tributário. O presidente da Afrebras está à disposição da imprensa.
Att,
Alisson Caetano | Assessor de Imprensa
Afrebras | Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil
Tel.: +55 41 3091-5751 / 41 99125-8469| www.afrebras.org.br
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!