Itaipava investe em embalagens retornáveis
Pela primeira vez, marca desenvolve campanha exclusiva para embalagens retornáveis.
Itaipava informa que aposta nas embalagens retornáveis.
“O volume de cervejas em embalagens retornáveis cresceu 11,2% dentro dos lares brasileiros, de acordo com pesquisas do instituto Kantar Worldpanel. Sentimos e previmos essa mudança desde 2013. Com a volta da prática, todos saem ganhando: o consumidor paga menos pelo líquido, a indústria aproveita melhor os insumos e o meio ambiente recebe menos dejetos”, explica Eliana Cassandre, gerente de propaganda.
De acordo com os dados de mercado, os preços por litro das cervejas vendidas em embalagens retornáveis são até 20% mais baratos em relação às descartáveis, dependendo das negociações comerciais e regiões.
“No último ano, 50% do volume de embalagens retornáveis que entraram nos lares eram de 1 litro – uma representação de 81% do volume de retornáveis de Itaipava dentro dos lares. Sendo assim, as embalagens retornáveis cresceram em volume, aproximadamente, 91%”, afirma Eliana. “O bom trabalho e boa execução no ponto de venda garantiram à Itaipava, nos últimos anos, os melhores números de vendas do segmento de cervejas. Somos a marca que mais cresce nos supermercados”, complementa.
Para promover a ação, a marca informa que acaba de lançar sua primeira campanha exclusiva com este foco. Desenvolvida em parceria com a agência Y&R, a plataforma será veiculada nacionalmente nos meios TV e digital, e foi especialmente pensada para impulsionar o consumo de embalagens retornáveis dentro dos lares. A criação é de Rafael Pitanguy, com direção de criação de Celso Alfieri. Produção do filme Prodigo Films, com direção de cena de Laga Villanova.
Alimento Seguro, Jul/17. Com Agência B9B – viviane@agenciab9b.com.br
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!