ITAL promove seminário Alimento Seguro

Segunda, 11 Setembro 2017 14:32 Escrito por Tatiana – Comunicação

Evento acontece em Campinas e debate sobre as atualidades em controle e métodos de avaliação

O Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL) realiza o Seminário Alimento Seguro, no dia 05 de outubro, no Auditório Décio Dias Alvim do Instituto, em Campinas/SP. O objetivo do evento é apresentar temas relevantes relacionados aos controles e métodos de avaliação para garantia da segurança dos alimentos.

“Trata-se de um tema que ganha cada vez mais relevância já que os órgãos reguladores estão mais exigentes, devido as demandas das indústrias e da sociedade como um todo. Por isso nossa preocupação em garantir a segurança dos alimentos, bebidas e embalagens”, destaca Neliane Ferraz de Arruda Silveira, Pesquisadora do ITAL e Coordenadora do GESA.

Entre os principais assuntos estão: avaliação da segurança de processos térmicos; novas ferramentas analíticas para o controle da qualidade; gestão de alergênicos, contaminantes formados no processamento de alimentos e provenientes dos materiais de embalagens, além dos novos parâmetros microbiológicos em análises de alimentos.

O Seminário espera receber profissionais do setor: indústrias, pesquisadores, professores, estudantes e governo. A realização é feita pelo Grupo Especial de Segurança dos Alimentos (GESA), do ITAL, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: ou pelos telefones: (19) 3743-1758/1759.

Sobre o ITAL

O Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL) promove atividades de pesquisa, desenvolvimento, assistência tecnológica, inovação e difusão do conhecimento nas áreas de embalagem e de processamento, conservação e segurança de alimentos e bebidas. Fundado em 1963 e situado em Campinas/SP, o ITAL, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, conta com sete unidades técnicas especializadas em produtos cárneos, de panificação, cereais, chocolates, balas, confeitos, laticínios, frutas, hortaliças, engenharia de processos industriais e embalagens; 15 plantas piloto especializadas em processamento de alimentos e bebidas e de avaliação do desempenho de embalagens; e 35 laboratórios de análise e ensaios. O ITAL conta também com uma Plataforma de Inovação Tecnológica, especializada em estudos de tendências de mercado e de prospecção de oportunidades e demandas de inovação.É certificado na norma NBR ISO 9001 e possui ensaios acreditados na norma ISO/IEC 17025 pela CGCRE/INMETRO. Mais informações no website: http://www.ital.sp.gov.br

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta