Kerry comunica a aquisição de empresa de compostos lácteos e traz ao Brasil duas novas marcas de food service, na Fispal
Líder global em soluções Taste & Nutrition, a Kerry participa da feira com foco nos mercados de sorvetes e bebidas
Com presença ainda mais atraente em 2017, o estande da Kerry na Fispal, que acontece de 06 a 09 de junho (terça a sexta-feira) no Expo Center Norte, tem o objetivo de comunicar suas soluções Taste & Nutrition, oferecendo aos visitantes produtos inovadores e com sabores diferenciados. Com grandes destaques, a empresa aproveita a feira para comunicar a recente aquisição de mais uma fábrica para a produção de compostos lácteos, que permitirá aumentar, inicialmente, 40% de sua capacidade produtiva. Além disso, a Kerry lança no Brasil as marcas Vendin® — misturas em pó para o mercado de vending machine — e Island Oasis – base para bebidas tipo frozen e smoothies.
Para Julie Gattaz, diretora de Marketing da Kerry, a empresa marca presença na Fispal 2017 de forma diferenciada. “Este é um ano muito forte para a Kerry no mercado brasileiro e nosso estande está traduzindo isso. Estamos comunicando a conclusão do processo de aquisição de mais uma fábrica de compostos lácteos, que nos permitirá melhor atender a demanda de todo o Brasil com a tecnologia Spray Drying, lançando duas marcas de presença global e alto valor agregado para o mercado de bebidas, expandindo o portfólio da marca DaVinci Gourmet para o segmento de coquetelaria e ainda lançamos a Linha Profissional Junior para entregar desempenho superior aos chefs de cozinha”, comenta a executiva.
Destaques para o mercado de sorveteria — Prestes a completar 20 anos no Brasil e já líder em compostos lácteos para a indústria, a Kerry expande ainda mais sua operação integrando sua sexta unidade fabril no País. No dia 02 de junho, última sexta-feira, a empresa concluiu o processo de aquisição da BEN Alimentos, antiga fábrica da Nestlé, situada em Rialma, interior de Goiás. O novo polo logístico da Kerry permitirá que a empresa atenda uma região do País com alto potencial de novos negócios.
Essa aquisição também reforça o compromisso da empresa em fortalecer sua presença no mercado brasileiro de sorveteria, um dos seus segmentos de grande atuação, com um portfólio que conta com bases lácteas, inclusões, pastas e variegatos, estabilizantes, coberturas para taça e uma linha completa de saborizantes em pó.
Por meio da sua tradicional marca Siber, a empresa apresenta suas inovações de 2017 na Fispal, envolvendo novos produtos para sorveteria: os Variegatos de Maracujá e Limão Siciliano, os Skimos Meio Amargo e Doce de Leite, o Siber Pó Iogurte Grego, a Cobertura para Taça sabor Guaraná e também a exclusiva Base Sorbet Zero – que permite a produção de sorbets 0% açúcar, 0% gordura e 0% lactose.
Destaques para o mercado Food service — Lançamento da marca Vendin® no Brasil – Adquirida globalmente em 2015, a Kerry traz a marca Vendin® de volta ao País com uma comunicação mais atrativa e gourmet. Com o endosso da Kerry, um grupo mundialmente reconhecido no mercado food service, a marca conta com qualidade assegurada por processos fabris rigorosos e produção nacional. Fabricados na unidade de Três Corações e desenvolvidos em embalagens de 1kg, todos os itens da linha oferecem alto desempenho e excelente sabor. A linha é composta pelos produtos: chá mate e chá mate sabor limão, chocolate, dois itens de leite e dois de cappuccino.
Lançamento da marca Island Oasis no Brasil – Em 1984, a Island Oasis revolucionou o mercado americano de bebidas congeladas com a introdução da primeira mistura de morango totalmente natural. Com produtos dinâmicos, ingredientes de alto nível e suporte ao cliente incomparável, a Island Oasis ganhou sua reputação como líder da indústria em mais de 25 países. Hoje, a marca é a escolha premium para restaurantes, bares, resorts, cruzeiros, cafés e lojas de conveniência em todo o mundo. Durante a Fispal, a Kerry lança no Brasil bases com frutas e lácteas para a produção de smoothies e frozens, adequadas ao paladar brasileiro: . Base fruta — Feitos com fruta de verdade e sabores autênticos e naturais, proporcionam uma experiência refrescante e tropical – Banana, Manga, Morango, Margarita e Piña Colada.
. Base leite e café — A linha Barista Fria possibilita a criação de smoothies que atingem um outro perfil de consumidor — Mocha, Caramel Latte e Caffé Latte.
As duas linhas são produzidas em embalagem asséptica de 1 litro e são shelf stable— sem necessidade de refrigeração antes de aberto – com prazo de validade de um ano.
Detentora de várias marcas food service e com um posicionamento one stop shop, que permite a compra de diversos insumos alimentícios para a operação do estabelecimento comercial em uma só compra, os clientes e visitantes terão a oportunidade de conhecer e se deliciar em primeira mão com outros lançamentos.
. DaVinci Gourmet — desenvolvidos para o mercado de coquetelaria, a marca apresenta nove sabores diferenciados de xarope – Pepino, Hibiscos, Lichia, Blueberry, Triple Sec, Gengibre, Rosas, Menta Verde e Mojito;
. Junior — recém lançada, a Linha Profissional conta agora com purê de batata, molhos, caldos (carne e galinha), amaciante de carne e empanado rápido
. Golden Dipt — base láctea em embalagem de 1kg e inúmeras misturas prontas para atender de forma marcante o mercado de panificação e confeitaria.
Além dos lançamentos e degustação de produtos, quatro aulas show serão promovidas pelas marcas DaVinci Gourmet e Island Oasis, nos dias 08 e 09 de junho.
. 07/06 — 15h — Tema: Construção de Cold Brew— Especialista: Ton – True Coffee
. 07/06 — 18h — Tema: Construção de menus comerciais | — Esp: Diego – TGI Fridays
. 08/06 — 15h — Tema: Construção de aromas e lançamentos Da Vinci Gourmet | — Esp: Thiago Nego – DaVinci Gourmet – e José Torsani – Aromista Kerry
. 08/06 — 18h — Tema: Coquetelaria Tiki | Esp: Ricardo Puma – Coquetel Channel
Perfil — A Kerry é uma empresa de “Taste & Nutrition” para as indústrias globais e regionais de alimentos, bebidas e farmacêuticas que agrega valor sustentável aos clientes e fornece soluções para satisfazer uma necessidade fundamental: comer, comer bem e ser saudável. O foco da empresa em “Taste & Nutrition” combina a experiência de aroma e textura multissensorial com profundo conhecimento de pessoas, estágio de vida e necessidades nutricionais diárias. A Kerry agrega valor a seus clientes, trazendo a eles maiores possibilidades de produzir alimentos e bebidas que as pessoas gostam e se sentem melhor ao consumir.
Os novos produtos da Kerry são desenvolvidos com base em três pilares fundamentais: Inovação e Insight; Ciência e Tecnologia e Aplicações e Excelência. Essas ferramentas englobam o conhecimento das preferências locais, pesquisas de tendências e teste sensoriais com o consumidor; o trabalho de cientistas com tecnologias aplicadas em Taste & Nutrition; e a excelência nas soluções criadas por chefs, baristas e mixologistas.
De origem irlandesa, a Kerry cresceu significativamente, alcançando um volume de vendas anual acima de 6 bilhões de euros em 2016. Atualmente emprega 23 mil colaboradores em todo o mundo, sendo que na América Latina são mais de 2 mil colaboradores, localizados em 11 fábricas, 3 Centros Regionais de Desenvolvimento e Aplicação e diversos escritórios comerciais. | www.kerry.com.
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!