Mais de 100 pacientes que fazem hemodiálise não recebem remédios para tratamento há 4 meses em MT

Pacientes esperam há mais de quatro meses para conseguir todos os remédios. Secretaria de Saúde abriu 18 processos contra as empresas que venceram as licitações, mas não entregaram os medicamentos.
G1 | 23/11/2017 09:57:06

Mais de 100 pacientes que fazem tratamento de hemodiálise, em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, não estão recebendo os remédios que são entregues pela prefeitura gratuitamente. A Secretaria de Saúde do município informou ter aberto 18 processos contra as empresas que deveriam fornecer os remédios.

Os pacientes que sofrem de insuficiência renal precisam tomar alguns remédios após realizar as sessões de hemodiálise e esses medicamentos são distribuídos gratuitamente para a população, no Centro Nefrológico do município.

O aposentado Celso da Cunha, que precisa fazer três sessões de hemodiálise por semana, explicou que há mais de quatro meses não consegue adquirir todos os remédios gratuitos que ajudam em sua recuperação. "Alguns remédios de pressão também não conseguimos, porque estão em falta", disse.
De acordo com o secretário de Saúde de Tangará da Serra, Itamar Bonfim, as empresas que ganham as licitações afirmam que não conseguem entregar os produtos.

"Essas empresas ganham as licitações, mas depois afirmam que não têm como enviar os medicamentos", contou.

Apenas neste ano, a prefeitura do município através da Secretaria de Saúde entrou com aproximadamente 18 processos contra as empresas que vencem a licitação, mas não enviam os remédios.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta