Marca neozelandesa de kiwi investe em mídia no Brasil

Zespri lança três filmes, implementa ações de patrocínio e sampling para impulsionar vendas da fruta

2 de agosto de 2017 – 10h26

A Zespri, uma das maiores produtoras mundiais de kiwi, com sede na Nova Zelândia, quer reforçar sua presença no Brasil. Para isso, lança este mês três filmes para TV fechada, Elemídia e redes sociais, desenvolvidos pela agência Track e realizados pela produtora Crioula Câmera.  A estreia da campanha, criada pela Track, aconteceu no intervalo do programa Cozinha Prática com Rita Lobo, do GNT (veja o filme abaixo).

O objetivo da marca é impulsionar as vendas da fruta, cuja alta temporada vai até outubro. O posicionamento da marca no País também será destacado através de um novo site, mais interativo e informativo, e também através de ações nos pontos de venda.

Os kiwis da Zespri são exportados para o mercado brasileiro há mais de 10 anos. Desde 2014, a marca iniciou a implementação de uma estrutura organizacional local para acelerar o crescimento no País. A distribuição do produto é feita em todas as regiões e em mais de 17 estados do Brasil, em aproximadamente mil pontos de venda.

A agenda comercial da marca para os próximos meses também inclui degustações nos principais supermercados das capitais nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste. A marca patrocinará o programa Cozinha Prática Rita Lobo nos meses de agosto e setembro, e fará ações da sampling nas compras efetuadas no Pão de Açúcar Delivery em agosto.

Regina Carmagnani, diretora de marketing da Zespri no Brasil, explica que a peça para TV deve consolidar ainda mais o consumo de Kiwi no Brasil. “Para nós, a campanha na TV é muito inovadora e diferenciada e, com certeza, nos colocará em um outro patamar de reconhecimento de marca em um mercado de commodities”, conta. Em 2016, o Brasil importou 34 mil toneladas de Kiwi, de acordo com o Comtrade. Nos últimos seis anos, o consumo da fruta aumentou em 50%. No ano passado, o crescimento do mercado de kiwi no Brasil foi da ordem de 20%.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta