Marquinhos vistoria estoque da Sesau após reclamações sobre falta de remédios

Estoque deverá estar 80% preenchido até sexta-feira

Wendy Tonhati e Jéssica Benitez

O prefeito Marcos Trad (PSD) vistoriou na manhã desta quinta-feira (28), os estoques de medicamentos da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). A inspeção foi feita após o prefeito receber reclamações da população sobre a falta de medicamentos em posto de saúde de Campo Grande.

Segundo o gerente de abastecimento da Sesau, Walter Amorim, até a sexta-feira (29), os estoques devem estar 80% abastecidos. Conforme Amorim, todos os dias as unidades são abastecidas duas vezes, durante a manhã e no período da tarde e, mesmo que uma determinada medicação não esteja disponível no momento em que o paciente precisa, os farmacêuticos têm acesso ao estoque e pode indicar onde está disponível.

Ainda conforme o gerente, a Sesau prepara um programa em tempo real para que a população possa acompanhar em tempo real o abastecimento. O projeto é uma exigência da Anvisa que está passando por alterações.

“Vamos aparelhar todos os postinhos, para ficarem estruturados como clinica família. Vão ser como consultório particular e os pacientes não terão que ir às UPAs (Unidade de Pronto Atendimento)”, disse o prefeito.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta