Mart Minas abre a primeira unidade em Três Corações
Serão gerados 130 empregos diretos e 300 indiretos
Juliana Gontijo
O atacarejo Mart Minas inaugura nesta quinta (9) em Três Corações, no Sul de Minas, sua primeira unidade na cidade. É a 24º loja da empresa no Estado e a terceira na região. Os municípios de Alfenas e Pouso Alegre também tem unidades do atacadista.
Em dezembro, no próximo dia 5, Araxá, no Alto Paranaíba, passa a contar com uma unidade do Mart Minas. A abertura das lojas faz parte do plano de expansão da empresa que pretende chegar até o final de 2020 com 40 lojas, conforme o diretor comercial e de marketing Filipe Martins. “Nosso foco é Minas Gerais, onde estamos presentes em todas as regiões do Estado. Somos o maior atacadista de alimentos do Estado”, diz.
Em março foi aberta a unidade de Pará de Minas, no Centro-Oeste do Estado. Em agosto, foi a vez de Ubá, na Zona da Mata.
A unidade de Três Corações tem uma área construída de 11 mil metros quadrados, sendo 5.300 metros quadrados de área de venda, onde serão comercializados em torno de dez mil itens. A loja tem 20 check-outs. O estacionamento conta com 485 vagas para carros, além de espaço para motos e bicicletas.
Martins explica que a loja levou quatro meses para ser construída. O valor do investimento não foi divulgado por questões estratégicas das empresa. A unidade vai gerar 130 empregos diretos, além de 300 postos de trabalho indiretos.
Balanço. O diretor avalia 2017 como um ano desafiador. “Foi um ano de deflação dos alimentos e queda na renda e no consumo das famílias”, reflete. Ainda assim, a empresa vai ter um resultado positivo. “Vamos crescer acima de dois dígitos”, diz. Para ele, os bons preços ajudaram nos negócios. “Cada vez mais, as pessoas enxergaram o atacarejo como uma opção econômica”, observa. Ele acredita que o segmento, que já vinha se consolidando nos últimos dez anos, ficou mais evidente com a crise.
A história do Mart Minas teve início em 2001, quando seu fundador, Murilo Martins, inaugurou a primeira loja, em Divinópolis, no Centro-Oeste do Estado. Oito anos depois, a rede já estava estabelecida e presente em outras quatro cidades. Em 2011, com a entrada do novo sócio, Rono Neves, a empresa deu sequência ao plano de expansão, que prevê para 2018, conforme Martins, a inauguração de cinco a seis lojas no Estado.
Expansão 2017
Março: Pará de Minas, no Centro-Oeste do Estado
Agosto: abertura da loja de Ubá, na Zona da Mata
Novembro de 2017: Três Corações, no Sul de Minas
Dezembro: Araxá, na região do Alto Paranaíba
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!