Medicamentos podem ter variação de mais de 200% entre as farmácias de Divinópolis
Pesquisa realizada na segunda quinzena de julho apurou valores dos medicamentos mais vendidos segundo a Anvisa.
Por MGTV
06/09/2017 14h36
Pesquisa realizada em Divinópolis mostra que preços dos medicamentos podem variar muito
Uma pesquisa foi realizada pelo Núcleo de Pesquisas Econômicas (Nupec) da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis de Divinópolis (Faced) nas principais redes de farmácias da cidade para apurar os preços dos medicamentos mais vendidos no Brasil, conforme a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). De acordo com o estudo, em alguns casos os valores variam mais de 200% de um estabelecimento para outro. A pesquisa foi feita na segunda quinzena do mês de julho.
Segundo os números, os medicamentos Sinvatatina 20mg, que é usado para o controle do colesterol, teve uma variação de 266% de uma farmácia para outra. Logo atrás, o Aradois 50mg, usado para controlar a pressão arterial, apresentou variação de 116% do menor para o maior preço encontrado.
O descongestionante nasal Neosoro também pode ser encontrado 96% mais barato. Já o relaxante muscular Dorflex teve 18,15% de variação e o anticoncepcional Microvilar teve 17,98%. Estes foram os produtos com os menores índices entre os estabelecimentos pesquisados.
Em Divinópolis, o número de farmácias cresceu, conforme apurou o MGTV, que mostrou que na Avenida Primeiro de Junho, por exemplo, uma das principais da cidade foi possível contabilizar 15 estabelecimentos do setor.
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!