Mogianos aguardam ansiosos pela abertura do novo Assaí

Moradores e comerciantes dos arredores têm grande expectativa para conhecer a 2ª unidade da rede em Mogi

Moradores de Mogi das Cruzes, principalmente dos arredores do antigo hipermercado Extra – que fechou suas portas em Brás Cubas recentemente -, aguardam ansiosos a inauguração de mais uma unidade da rede Assaí no mesmo espaço. Será o segundo atacadista da marca na cidade, pois já existe um na avenida José Meloni, no Mogilar. Ontem, a Assessoria de Imprensa do Assaí confirmou que o estabelecimento será entregue no final do ano, entretanto, não estipulou nenhuma data.

Para a aposentada Rosa Regina Martins, de 63 anos, que mora no Jardim Universo, a chegada do atacadista a Mogi é mais do que bem-vinda. "É uma boa notícia. Os preços costumam ser melhores do que no varejo", opina.

Já a vendedora Sílvia Regina Alves dos Santos, 57, que também mora no mesmo bairro, diz que as unidades da marca são famosas por oferecerem bons produtos e muitas promoções. "Conheço os atacadistas do Assaí que têm na região, como em Itaquá e Suzano, e acho ótimos. Estava na hora mesmo de Brás Cubas ter uma unidade da rede", comemora.

A comerciante Andréia Ramos, 38, explica que depois que o Extra fechou, o movimento no seu comércio caiu de 50% a 60%. Ela, que tem um restaurante na rua Prefeito José de Melo Franco, no Jardim Universo, espera que o Assaí se instale logo em Brás Cubas para que seu estabelecimento comercial volte a ter mais clientes. "Além disso, costumávamos comprar arroz e legumes quando havia promoções no Extra e agora, com a saída dele, temos que ir até mais longe para comprar e os preços nem sempre são tão atrativos. Com o novo atacadista, com certeza, irá melhorar para nós", comenta.  

Quem passou ontem à tarde pela Perimetral pode avistar operários trabalhando na troca do telhado. As obras seguiam a todo vapor e, conforme a Assessoria de Imprensa, os trabalhos estão em dia com o cronograma definido. Não foi divulgado o valor do investimento e, como a unidade é resultado do projeto de conversões, alguns colaboradores do Extra serão reaproveitados na operação do Assaí. "Ainda não temos informações sobre o processo seletivo para as vagas remanescentes, mas os interessados em participar podem cadastrar o currículo no http://www.assai.com.br/trabalhe-conosco", informa.

Com a previsão de inaugurar o maior número de unidades da sua história neste ano, o Assaí, que pertence assim como o Extra, ao Grupo Pão de Açúcar, prevê inaugurar 24 unidades em 2017, incluindo 16 que eram hipermercados e passarão a trabalhar no varejo/atacado. 

Na região do Alto Tietê, que já tem três unidades (em Itaquaquecetuba, Mogi e Suzano), não há previsão de inauguração em outras cidades, mas, no País, nos próximos cinco anos a expectativa da rede é de abrir até 100 novos atacadistas.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta