Município assegura que remédios já foram licitados e serão distribuídos

A Gazeta de Alagoas ouviu o município sobre as queixas dos usuários dos postos de saúde da capital. Por meio da assessoria, a Coordenação de Farmácia e Bioquímica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) assegurou que processos licitatórios já foram finalizados na semana passada para a aquisição de medicamentos destinados aos pacientes com hipertensão e para os com problemas mentais. Em breve, o abastecimento deve ser restabelecido.

A Coordenação de Farmácia e Bioquímica também garantiu que, desde 2015, o repasse das fitas de insulina para cadastrados nos programas de diabetes é de responsabilidade do Estado. E que o Prolopa, remédio destinado ao tratamento da Doença de Parkinson, já está disponível na rede municipal.

“A UBS Osvaldo Brandão Vilela recebeu, no dia 5 de julho, uma demanda de 1.020 comprimidos de Prolopa”, afirma nota encaminhada pela Secretaria de Comunicação (Secom).

Sobre a falta de médicos especialistas na Unidade de Saúde João Paulo II, a SMS explica que as demandas de ortopedia e reumatologia são atendidas no PAM Salgadinho e na rede hospitalar conveniada. Já a Unidade João Paulo II, em breve, terá especialistas em diversas áreas.

Quanto à situação dos dentistas, a Gerência de Saúde Bucal informa que existem 40 equipes atuando em Maceió no Programa de Saúde da Família (PSF). E explica que a quantidade de profissionais está de acordo com a nova recomendação do Ministério da Saúde.

* Sob supervisão da editoria de Cidades

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta