No Sindusfarma, presidente da Anvisa apresenta estratégias para redução de passivos
O presidente da Anvisa, Jarbas Barbosa, participou na manhã desta sexta-feira (28) de plenária do Sindusfarma, para apresentar as estratégias adotadas pela Agência para redução da fila de análises de passivos.
Mussolini e Barbosa durante a abertura da plenária do Sindusfarma
As medidas adotadas pela Anvisa visam atender a lei 13.411/2016 que prevê que a fila de passivos e as novas solicitações de registros de medicamentos sejam zeradas até junho do próximo ano. “Essa lei fez um chamado à Anvisa e nos fez perceber que era necessário realizar mudanças para que esta fila fosse tratada de maneira adequada, para que os prazos tenham mais previsibilidade”, disse Jarbas durante a abertura do encontro.
Presente à reunião o presidente executivo do Sindusfarma, Nelson Mussolini, reconheceu os esforços da Agência. “O Sindusfarma e as demais entidades setoriais entendem que Anvisa está preocupada em ser cada vez melhor e que uma Anvisa ágil e forte trará benefícios para a saúde da população”, disse Mussolini.
Redução do Passivo
O gerente-geral de Medicamentos e Produtos Biológicos (GGMED), Varley Dias, apresentou as principais estratégias elaboradas pela Agência para tratar a fila de registros de medicamentos genéricos, similares, inovadores e biológicos.
Varley foi o palestrante do encontro
Varley explicou que GGMED instaurou medidas como a adoção do teletrabalho, em que os servidores poderão atuar nas petições em sistema de home office, parâmetros de triagem de documentação e registro simplificado para produtos de baixo risco.
Prestigiaram o encontro a presidente executiva da Abimip, Marli Sileci; o gerente Técnico Regulatório da Alanac, Fernando Marcussi; o diretor de Inovação e Acesso da Interfarma, Pedro Bernardo; a presidente executiva da Pró Genéricos, Telma Salles e o coordenador de Assuntos Regulatórios do Sinfar/RJ, Javier Afonso.
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!