Norma Regulamentadora 12 (NR12) é tema de palestra no Sevar da Zona da Mata

– 24/07/2017

Nos dias 16 e 17 de agosto, será realizado no Capitólio Eventos (Av. Deusdedith Salgado, 4.088 – Teixeiras), em Juiz de Fora, o 16º Super Encontro Varejista (Sevar) da região da Zona da Mata. O evento é o organizado pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS) com o propósito de contribuir com o desenvolvimento e atualização profissional do varejo no interior. Outro objetivo é promover negócios e relacionamento entre a indústria e o comércio da região.

Na ocasião, entre os diversos temas que serão abordados, estará as alterações recentes da Norma Regulamentadora 12 (NR12) em supermercados, açougues e padarias. Este será o tema da palestra que será ministrada pela auditora-fiscal do Ministério do Trabalho, Julie Santos Teixeira.

A palestra que acontece no dia 17, às 10h, vai abordar a implantação da NR12 que estabelece normas de segurança no uso de máquinas e equipamentos que apresentem riscos ao trabalhador e determina que as empresas adotem medidas de proteção coletiva, administrativas, ou de organização do trabalho e de proteção individual. Quando também enfatizada, a alteração ocorrida em 2016, quanto à proteção de máquinas em supermercados, açougues e padarias.

Será a oportunidade de o supermercadista se manter mais informado sobre as adequações trabalhistas e se prevenir das notificações recomendatórias do Ministério do Trabalho, além de criar novas oportunidades de negócios.

Dia 16

A palestra sobre NR 12 está programada para o segundo dia do Sevar da Zona da Mata, mas o primeiro dia também conta com excelentes oportunidades de conhecimento para os supermercadistas. Por exemplo a palestra “Liderança Prática: Como transmitir o DNA da empresa para os colaboradores”, ministrada pelo administrador de empresas, Rafael Medeiros Filho. Quando também acontece a solenidade oficial de abertura com a participação de diretores da AMIS, representantes das entidades que apoiam o evento e de autoridades locais.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta