Nova bebida energética possui menos sódio do que água mineral
Negócio / Considerado um dos maiores do mundo, o mercado brasileiro de bebidas energéticas movimenta cerca de R$ 1,5 bilhões por ano. Apenas em 2015, estima-se que foram consumidas no país mais de 390 milhões de latas e, de acordo com pesquisas especializadas, o brasileiro quer ainda mais.
Dados da consultoria Euromonitor revelam que a categoria de energéticos é a que mais cresce no setor. Enquanto o mercado de bebidas não alcoólicas cresceu globalmente na faixa dos 4% nos últimos cinco anos, as bebidas energéticas apresentaram taxa média de 13%, com destaque para os países emergentes.
"As empresas de bebidas energéticas veem a China e o Brasil como mercados-chave para o futuro", afirma a relatório da Euromonitor, que ainda destaca o aumento de 9% nas vendas de energéticos no Brasil no ano passado. A previsão de especialistas, porém, é de que há potencial para um crescimento de até 15% nos próximos anos.
A nova geração saúde e o apelo cada vez mais forte pela vida saudável, tem provocado uma mudança comportamental na sociedade em geral, por isso, a emergência de produtos saudáveis tem sido cada vez mais constante neste novo mercado. Nos últimos anos, houve uma corrida dos energéticos e uma disputa pela conquista de uma parte deste novo e promissor mercado, então grandes marcas lançaram bebidas em geral com zero açúcar.
O próprio relatório da Euromonitor aponta para uma tendência das novas gerações de consumidores demonstrarem cada vez mais preocupação com a saúde, o que tem provocado uma mudança comportamental não apenas no mercado de energéticos, mas no segmento de bebidas em geral, com a emergência de produtos mais saudáveis.
Diante deste cenário, surge um novo conceito de bebida energética no Brasil: o Life Booster Energy Drink que é uma inovação no mercado de energéticos do país; possui uma tabela nutricional diferente de tudo o que há disponível no mercado: 0% açúcares, 0% gorduras, 0% carboidratos, 0% calorias, baixo teor de sódio.
O Life Booster Energy Drink possui apenas 13 mg de sódio. O índice é tão baixo que ganha até mesmo das águas minerais engarrafadas. A marca Crystal por exemplo: tem 103,6 mg, a Sarandi apresenta 71 mg em sua composição, a São Lourenço possui 30,17 mg, Água da Pedra conta com 23,02 mg e Floresta 16 mg.
O sódio é um grande vilão das pessoas preocupadas com a saúde, pois faz com que o organismo retenha mais líquido do que o normal, o que resulta em peso extra, além de ser altamente viciante.
A hipertensão é um outro alto risco ligado ao consumo de sódio. Isso porque o ingrediente carrega as moléculas de cálcio para dentro dos vasos sanguíneos, o que intensifica a contração deles e os torna mais espessos e menos flexíveis. Com as artérias contraídas, o fluxo do sangue enfrenta resistência, o que aumenta a pressão interior dos vasos.
A osteoporose também está ligada ao alto consumo de sódio, de acordo com pesquisa realizada pela Universidade de Shimane, no Japão. Consumido em excesso, o mineral promove a perda de cálcio pela urina, o que resulta na fragilidade geral dos ossos.
Problemas renais como pedra nos rins também podem ser decorrentes da alta concentração do sódio na urina, levando a formação de cristais, que podem causar dor e inúmeros malefícios ao corpo. Outras complicações como AVC (acidente vascular cerebral), catarata e câncer de estômago também tem seu risco aumentado devido ao excessivo consumo de sódio.
fabricante.
"É esperado que as fabricantes de bebidas energéticas comecem a lançar variações mais naturais, com pouca ou nenhuma caloria e menores quantidades de cafeína para atender às novas exigências dos consumidores e dos órgãos de regulamentação", ressalta a relatório Euromonitor.
O novo funcional drink Life Booster Energy Drink é um produto premium que acelera o metabolismo e possui função diurética, por causa dessa combinação o seu consumo é recomendado até mesmo para diabéticos, explica a fabricante.
Saiba mais sobre o Life Booster Energy Drink
www.lifeboosterenergy.com.br/
www.facebook.com/lifeboosterenergy
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