Operação que investiga rede de farmácias cumpre mandados de busca e apreensão em Jundiaí
Policiais apreenderam objetos e documentos que serão utilizados nas investigações. Trabalho conjunto do Ministério Público com a Receita Federal começou há mais de três anos.
Por G1 Sorocaba e Jundiaí
28/06/2017 18h27
Operação que investiga rede de farmácias cumpre mandados de busca e apreensão em Jundiaí
Uma operação que investiga uma rede de farmácias por suspeita de lavagem de dinheiro e sonegação de impostos cumpriu dois mandados de busca e apreensão em Jundiaí (SP), nesta quarta-feira (28).
As investigações são feitas pela Receita Federal e o Ministério Público Estadual, por meio do Grupo de Atuação Especial ao crime Organizado (Gaeco).
Os dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Jundiaí por policiais do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) de Campinas. Na cidade, não há mandados de prisão. Os policiais apreenderam objetos e documentos que serão utilizados nas investigações.
Os promotores apuram desde a utilização de laranja até a simulação de compra e venda de medicamentos. Tudo era feito para burlar impostos e permitir a venda de remédios por um preço mais baixo do que de concorrentes.
A investigação começou há cerca de três anos e meio depois que a Secretaria Estadual da Fazenda apontou indícios de fraudes fiscais realizados pela rede de farmácias. Segundo a denúncia do Ministério Público, o proprietário da farmácia teria criado várias empresas de fachada em nome de parentes para lavar dinheiro e sonegar impostos.
Na região de Campinas, foram cumpridos outros seis mandados em diversos endereços e, inclusive, em uma imobiliária. Os promotores do Gaeco e policiais do Baep fizeram várias apreensões, como computadores, celulares e documentos. Todo o material vai passar por análise.
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!