Operação Secos e Molhados autua quatro supermercados na Zona Norte
23/10/2017 – 16:38h – Atualizado em 23/10/2017 – 16:38h
» Ascom do Procon
Foram fiscalizados estabelecimentos em Cascadura e Abolição
O Procon Estadual realizou nesta segunda-feira (23/10) uma nova ação da Operação Secos e Molhados, com foco na fiscalização em supermercados. Desta vez o alvo estava em estabelecimentos de Cascadura e Abolição, na Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro. Ao todo, os fiscais vistoriaram quatro supermercados e todos foram autuados. No total, 82kg e 45g de produtos impróprios para o consumo foram descartados.
No Super Compras (Avenida Ernani Cardoso, 53, Cascadura), os fiscais descartaram 70kg de carne sem a data da validade, além de 33kg de carne previamente moída pelo estabelecimento, o que é proibido por Lei no estado do Rio de Janeiro. Na câmara do açougue, a fiscalização encontrou sangue no chão e sebo misturado com osso. Não foi apresentado a fiscalização o Livro de Reclamação para que o consumidor registrasse suas queixas em relação ao estabelecimento.
Na filial dos Supermercados Intercontinental, localizado na Rua Cerqueira Daltro, 51, em Cascadura, os fiscais encontraram diversos problemas estruturais. Na sala de preparação de produtos suínos a porta da câmara de congelados estava enferrujada e a lixeira não tinha pedal. A câmara de frios e laticínios estava com piso quebrado e a porta de correr da câmara de congelados estava solta. A fiscalização descartou 2kg e 454g de produtos vencidos, entre presunto e queijo bola.
Já na filial dos Supermercados Vienense da Avenida Dom Helder Câmara, 10.238, também em Cascadura, os fiscais descartaram 9kg e 591g de produtos vencidos, entre cereja e doce de figo em calda, e 3kg e 182g de doce de cocada branca sem prazo de validade. E a filial dos Supermercados Campeão da Avenida Dom Hélder Câmara, 7.384, Abolição, foi autuada por não apresentar o certificado de dedetização.
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!