Pague Menos com desconto personalizado

01:30 | 22/12/2017

A rede de farmácias Pague Menos lançou descontos personalizados, baseados nos hábitos de compras dos clientes. A estratégia faz parte de ampliar a fidelização. O programa Desconto Só Meu foi implementado nas mais de 1.080 lojas da rede em todo o Brasil.

A nova ferramenta integra o programa de fidelidade Sempre, relançado no fim do primeiro semestre e que já conta com 20 milhões de cadastrados.

Para chegar ao desconto personalizado, a rede analisa mais de 300 milhões de produtos adquiridos em um período de 12 meses. O histórico de compra do consumidor determinará o nível e o tipo de promoção a que ele terá direito. “Do total de vendas, 89% são identificadas, um expressivo percentual se levada em conta nossa presença em todo o território nacional”, ressalta Patriciana Rodrigues, vice-presidente comercial das Farmácias Pague Menos, em nota.

A solução tem parceria com a Symphony EYC – multinacional especializada em programas de análise de Big Data. Os descontos abrangem medicamentos e produtos de higiene, beleza e conveniência, para utilização exclusiva na loja física. A cada ida à farmácia, o cliente pode solicitar a impressão do cupom personalizado, bastando informar o CPF.

A rede

Hoje, a rede de farmácias Pague Menos é a primeira varejista do setor presente nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal.

Dados da empresa mostram que ela mantém um crescimento médio anual de 20% nos últimos dez anos. Contam hoje com mais de 1.080 lojas, cerca de 630 unidades do Clinic Farma e mais de 22 mil colaboradores que atuam em 346 municípios.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta