Panco comemora 65 anos com campanha e nova identidade visual

Sapient AG2 assina posicionamento Gostoso é celebrar você e sua família e embalagens foram modernizadas com projeto da Team Créatif
por PROPMARK
publicado em 27 de agosto, 2017 – 08:00

No ano em que a Panco comemora o 65º aniversário, a identidade visual e as linhas de produtos da marca passam por uma reformulação. A empresa aproveitou a data para reorganizar as linhas de produtos, rejuvenescer as embalagens e modernizar o logo. A nova comunicação visual foi desenvolvida pela Team Créatif e a campanha publicitária é assinada pela Sapient AG2.

O personagem Panquinho cresceu e agora se tornou um pré-adolescente. A tradicional inscrição “Panco Agradece” se mantém no logo. As embalagens estão com visual mais limpo e foram redesenhadas para assegurar maior identificação de marca no PDV, já que formam um bloco visual nas prateleiras, com destaque para as bolinhas coloridas, que já traduziam a alegria da marca.

A Panco, palavra em japonês para farinha, é uma empresa familiar, 100% nacional, fundada em 1952, na zona leste de São Paulo. O mascote remete à origem oriental da fabricante. “A essência da Panco – amor, carinho, dedicação e respeito ao consumidor – foi mantida na nova comunicação, para reforçar valores que são reconhecidos pelos clientes da marca”, diz Juliana Penna, diretora de atendimento da Team Creátif.

O novo posicionamento é Gostoso é celebrar você e sua família. Para divulgar a nova fase, a Sapient AG2 criou uma campanha inspirada na família. “Por isso buscamos elementos que se identificam com esta nova identidade, como a trilha sonora, a música Família, do Titãs. Também tivemos muita atenção com todas as cenas, apresentando diferentes momentos em que a família se encontra para uma refeição. Acredito que conseguimos unir a tradição da marca com um olhar atual. Este é o nosso primeiro trabalho para a Panco. Tem muito mais por vir”, comenta Paulo Aguiar, diretor de criação da Sapient AG2.

O filme tem criação de Fabio Barbatto, Otávio Mastrogiuseppe, Raul Torres e Leonardo Arcoverde, produção da Santa Transmedia e direção de cena de Pedro Mahfuz.
O plano de comunicação contempla comerciais em TV aberta em São Paulo e no Rio de Janeiros, ações no Facebook, Instagram, Twitter e Youtube, peças de mídia exterior em São Paulo, estrategicamente distribuídas em pontos de ônibus localizados em rotas para supermercados, além de material de PDV e degustação simultânea em 100 lojas.

Produtos

Os pães foram reorganizados em cinco linhas: Sabor, com posicionamento 100% gourmet; Família, com os lançamentos Integral e o Pão de Forma Zero; 100% Integral, com a novidade 100% Integral Zero; Bisnaguinhas e Pãezinhos de Ovos, agora com Bisnaguinha Integral; e Caseiros.

Os bolos para a família agora estão em duas linhas: Vida, para consumidores que buscam saudabilidade; e Tradicional, com os lançamentos Gotas de Chocolate e Formigueiro. Os B olinhos continuam no portfólio da marca, nas linhas Bebezinho e Panquinho.

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