População poderá descartar remédios vencidos em unidades da Sespa

Por G1 PA, Belém

26/06/2017 12h42

A população da capital que tem em casa medicamentos com prazo de validade vencido poderá fazer o descarte adequado dos produtos nas unidades da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) a partir desta segunda-feira (26). A medida atende a lei municipal nº 9268, de janeiro deste ano, que dispõe sobre a coleta de medicamentos vencidos ou não.

Ao todo, serão 13 estabelecimentos de saúde da Sespa que estarão realizando a coleta de resíduos medicamentosos vencidos ou em desuso: Unidade de Referência Materno e Infantil (UREMIA), URES Reduto, URES Presidente Vargas, URE DIPE, URE Marcelo Cândia, URE Demétrio Medrado, Unidade Básica de Saúde (UBS) da Pedreira, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Icoaraci, CAPS Grão Pará, CAPS Renascer, CAPS CCDQ, CAPS Amazônia e Unidade Dispensadora de Medicamentos Especializados (UDME) CESUPA.

De acordo com a Sespa, as pessoas poderão descartar não apenas os remédios, como também bulas e embalagens de medicamentos, nos descartômetros disponíveis nestes estabelecimentos.

“Os descartômetros são caixas de acrílico padronizadas que serão disponibilizadas nas Unidades de Referência e Centros de Apoio Psicossociais (CAPs) estaduais para uso da população”, explica Agnes Nami Kaminosono, diretora de Assistência Farmacêutica da Sespa.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta