Preço de genérico pode variar mais de 100% em Divinópolis
Última atualização 28 dezembro, 2017
Os medicamentos genéricos se tornaram opção principal de quem precisa tomar remédio todos os dias. Segundo farmacêuticos, a eficácia é a mesma e o preço também é decisivo. Tem remédio em que a diferença de preço ultrapassa.
Eles lideram a opção dos brasileiros na hora de comprar remédios: Os medicamentos genéricos são mais baratos e possuem a mesma eficácia que outros remédios. É o que afirma o farmacêutico, Ricardo Matos.
Dados da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a ANVISA, mostram que mais de um bilhão de remédios genéricos foram comercializados durante todo o ano passado. Um faturamento superior a oito bilhões de reais, 13% do mercado farmacêutico. Na lista de medicamentos genético mais comercializados estão para tratamento da diabetes, hipertensão e disfunção erétil.
A diferença de preço entre o medicamento convencional e o genérico, pode surpreender. Um deles é o Ablok, que é o remédio utilizado para o controle da pressão arterial e esta entre os mais vendidos das farmácias. O medicamento custa em média R$ 20,00 enquanto o genérico é comercializado por menos de R$ 10,00. Isso impacta totalmente no bolso do consumidor.
O importante é fazer efeito, mas também ficar de olho no preço.
Fonte: Sistema MPA
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!