Pressão para redução de preços e maior foco em programas de prevenção vão impactar o setor farmacêutico, aponta KPMG

Sexta, 14 Julho 2017 19:15 Escrito por KPMG
De acordo com a publicação “Perspectivas farmacêuticas 2030: da evolução para a revolução” (Pharma outlook 2030: From evolution to revolution), que examina as tendências que estão revolucionando o setor, a pressão por redução de preços de medicamentos e custos dos serviços de saúde e um maior foco nos programas voltados para a prevenção devem ter grande impacto nos diversos participantes do segmento até 2030.

“Hoje observarmos uma relevante pressão dos agentes pagadores, dentre eles governo, seguradoras, empresas em geral que concedem benefício de assistência médica e clientes particulares, por redução de preços de medicamentos e custos dos serviços de saúde. Somado a isso, temos a tendência de mudança do tratamento para a prevenção, o que pode atrair novos participantes para o segmento”, afirma o sócio da KPMG e líder para o setor farmacêutico, Leonardo Giusti.

Novas áreas de atuação

O levantamento ainda aponta que, diante dos novos cenários que se apresentam, as empresas devem repensar onde atuam. Segundo o estudo, diante disso, surgem três novos campos de atuação: tecnologia farmacêutica, genética e imunoterapia.

“O ramo farmacêutico encontra-se em um tempo de tomada de decisões muito importantes em relação ao futuro. Em um mercado transformado e caracterizado pela mudança das atitudes dos agentes pagadores e dos clientes, observa-se o declínio do modelo convencional de negócio farmacêutico”, analisa o sócio da KPMG. “As empresas farmacêuticas que conseguirem dominar a disrupção têm maiores chances de continuar gerando valor para os clientes”.

Acesse o estudo completo no link https://assets.kpmg.com/content/dam/kpmg/xx/pdf/2017/02/pharma-outlook-2030-from-evolution-to-revolution.pdf

Sobre a KPMG

A KPMG é uma rede global de firmas independentes que prestam serviços profissionais de Audit, Tax e Advisory. Estamos presentes em 155 países, com mais de 174.000 profissionais atuando em firmas-membro em todo o mundo. As firmas-membro da rede KPMG são independentes entre si e afiliadas à KPMG International Cooperative (“KPMG International”), uma entidade suíça. Cada firma-membro é uma entidade legal independente e separada e descreve-se como tal.

No Brasil, somos aproximadamente 4.000 profissionais distribuídos em 13 Estados e Distrito Federal, 22 cidades e escritórios situados em São Paulo (sede), Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Joinville, Londrina, Manaus, Osasco, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São Carlos, São José dos Campos e Uberlândia.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta