Projeto prevê informações em braile em supermercados e padarias de PE
Proposta de Ossésio Silva (PRB) quer nome do produto, quantidade e preço em braile
Publicado em 26/06/2017, às 08h02
Paulo Veras
Um projeto de lei do deputado Bispo Ossésio Silva (PRB) obriga que as gôndolas de padarias, supermercados e estabelecimentos comerciais de Pernambuco contenham informações em braile para atender portadores de deficiência visual.
A proposta prevê que as etiquetas em braile devem conter o nome dos produtos, a quantidade e seus respectivos preços. Elas devem estar expostas no mesmo local de fácil acesso para o portador de deficiência visual ou de seu acompanhante.
"A oferta de informações nas gôndolas em braile possibilitará aos deficientes visuais mais uma opção para a autonomia necessária no dia-a-dia, pois ao frequentar ambientes comuns a todos, devem ser tratados de forma igualitária, sem a necessidade de estarem sempre na presença de um acompanhante", afirma Ossésio na justificativa da proposta.
CIDADANIA
"É um ato de cidadania e respeito às pessoas portadoras de necessidades especiais. Trata-se de medida necessária, uma vez que frequentar padarias, supermercados e similares estabelecimentos comerciais é uma atividade constante da vida moderna, em que o hábito de fazer compras ou lanches fora de casa se torna cada vez mais comuns e necessário", escreve ainda o parlamentar.
O texto do deputado ainda precisa passar por três comissões antes de ir à votação no plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!