Receita da Pfizer fica abaixo das estimativas devido a vendas menores de Prevnar e Enbrel

Reuters

(Reuters) – A Pfizer divulgou receita trimestral abaixo das estimativas de Wall Street nesta terça-feira, devido a menor demanda pelo medicamento para artrite reumatóide Enbrel e vacina contra pneumonia Prevnar.

As vendas da Enbrel, que é revendido pela Pfizer fora dos Estados Unidos e Canadá, recuaram 19,5 por cento, para 617 milhões de dólares, devido à competição com biosimilares.

As vendas de Prevnar caíram 8,2 por cento, para 1,15 bilhão de dólares, enquanto as vendas do tratamento para câncer de mama Ibrance somaram 853 milhões de dólares, ante 514 milhões de dólares no mesmo trimestre do ano anterior.

As vendas de seus genéricos e biossimilares caíram 13,5 por cento no trimestre para 5,23 bilhões de dólares, enquanto a receita de seus medicamentos protegidos por patentes aumentou cerca de 8 por cento para 7,67 bilhões de dólares.

No geral, a receita caiu para 12,9 bilhões de dólares no segundo trimestre, ante 13,15 bilhões de dólares, abaixo da estimativa dos analistas de 13,08 bilhões de dólares, de acordo com o Thomson Reuters I/B/E/S.

No entanto, o lucro líquido atribuível à maior farmacêutica dos Estados Unidos subiu para 3,07 bilhões de dólares, ou 0,51 dólar por ação, ante 2,05 bilhões de dólares, ou 0,33 dólar por ação, um ano antes.

Excluindo itens, o lucro da Pfizer foi de 0,67 dólar por ação, acima das estimativas média de analistas em um centavo.

A farmacêutica também estreitou sua estimativa de lucro de 2017 para uma faixa entre 2,54 e 2,60 dólares por ação, ante estimativa anterior de 2,50 a 2,60 dólares por ação.

(Por Natalie Grover)

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta