Rede de supermercado lança plataforma para vendas online em Campina Grande
Conjuntura / 08 Setembro 2017
O grupo supermercadista RedeCompras lançou uma plataforma de e-commerce aos consumidores de Campina Grande, na Paraíba. A novidade é resultado de uma parceria com a Consinco, fornecedora de sistemas de gestão para o autosserviço alimentar. Com a tecnologia é possível fazer compras pela internet e receber os produtos em casa em menos de 24 horas.
A Solução estará em demonstração no stand da Consinco durante a Convenção ABRAS 2017, entre os dias 12 e 14 de setembro, em Atibaia (SP). O evento, voltado para supermercadistas é organizado pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e traz nesta edição o tema “Mudanças – Vamos Juntos!”.
O Consinco e-commerce coloca todo catálogo de produtos do supermercado ao alcance dos clientes, incluindo alimentos perecíveis como carnes, frutas e verduras. A plataforma já está estruturada para receber mais uma novidade nos próximos meses: a operação Drive-Thru, que atenderá o conceito click and collect. O recurso oferece ao consumidor a possibilidade de comprar online e fazer a retirada dos produtos em uma loja física, com hora e local agendados. O aplicativo é compatível com sistemas Android, iOS e Windows e possui os mesmos recursos do site de vendas.
A RedeCompas optou pelo e-commerce após estudar o conceito de Omni-Channel, uma tendência de varejo que se baseia na interação entre lojas físicas, virtuais e consumidores. Para Bruno Holanda de Farias, diretor superintendente da RedeCompras, integrar canais de compra já é uma exigência do mercado, cada vez mais em linha para quebrar barreiras de local, horário e meio. “Existem pessoas que adoram e pessoas que não gostam de comprar em lojas físicas. O e-commerce chega para facilitar a vida e oferecer uma nova experiência de compra a todos os perfis de compradores”, explica Farias.
A RedeCompras calcula que a empresa consiga o retorno de todo investimento até o fim de 2019. Até lá, o objetivo é que as vendas pelo e-commerce representem ao menos 1% do faturamento total dos negócios de varejo do grupo. Segundo Farias, a rede aposta no perfil de consumidores de Campina Grande. A cidade, um dos principais polos educacionais do Nordeste, atrai muitos estudantes e clientes acostumados a comprar pela internet.
Segundo o executivo Silvio Sousa, diretor comercial da Consinco, as vantagens do e-commerce estão suprindo a necessidade do varejo com soluções que ofereçam diversos meios de acesso aos produtos. A tecnologia de delivery online não foi a primeira nova experiência de consumo resultante da parceria com a RedeCompras. No final do ano passado, a Consinco instalou em uma unidade do grupo os primeiros self-checkouts do estado da Paraíba. Os terminais de autoatendimento permitem aos consumidores realizarem, sozinhos, todos os processos da compra, desde pesar os produtos e lançar os códigos de barras no leitor, até efetuar o pagamento no cartão.
Segundo levantamento da e-Bit, especializada em informação e pesquisa sobre o comércio eletrônico, o movimento do setor deve crescer entre 10% e 15% este ano na comparação com 2016, que registrou vendas de R$ 44,4 bilhões.
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!