Rede Via Real de Supermercados tem novo endereço e vai ampliar vendas do atacado
– 02/08/2017
A rede Via Real, central de negócios sediada em Guanhães (MG), está em nova sede. Desde a última segunda-feira, dia o 31 de julho, a central de distribuição (CD) está funcionando na avenida Milton Campos, 4.221, no Centro daquela cidade. As instalações são compostas por uma área total de 4.500 metros quadrados com galpões, escritório e o pátio para estacionamento de carros e caminhões.
Segundo o gerente administrativo da Via Real, Tiago de Oliveira, a nova sede vai oferecer mais condições para a expansão da rede e para o atendimento aos associados. “Tivemos que fazer mudança por nosso antigo espaço ter ficado muito pequeno, não tínhamos mais condições de crescimento e, às vezes, o fornecedor tinha que esperar para descarregar a mercadoria por não ter espaço”, disse.
Entre as principais melhorias trazidas pelas novas instalações, segundo o gerente, está “a qualidade de trabalho”, porque é uma estrutura que possibilita o uso de paleteiras e empilhadeiras, o que diminui a contratação de ajudantes de carga e descarga externos. Além disso, vai favorecer também a política de abastecimento da rede. “Teremos condições de fazer negociações com volumes mais expressivos devido a capacidade de armazenamento e atenderemos melhor nossos associados com um aumento no mix de produtos oferecido, a disponibilidade de mercadorias no estoque e na agilidade nas entregas”, ressalta.·.
Atacado
Além da estrutura atual de escritórios, estacionamento e demais dependências, o novo endereço vai abrigar também um atacado para atender não só os associados da rede, mas outros supermercados e pequenos varejos como mercearias, padarias, restaurantes e bares da região, e o consumidor final. Além de itens dos fornecedores do setor em geral, o mix do atacado vai oferecer também as marcas próprias Via Real como café extra forte e tradicional, arroz premium, arroz tradicional e feijão carioca.
A Via Real abriga 13 associados de pequeno e médio portes que atendem a nove cidades: Dores de Guanhães, Ferros, Guanhães, Sabinópolis, Rio Vermelho, São João Evangelista, São Pedro do Suaçuí, Santa Maria do Suaçuí e Peçanha. Ao todo, são 280 colaboradores diretos. Na soma de todas as lojas o faturamento da central em 2016, foi de R$ 57, 6 milhões.
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!