Sandoz apóia o 1º Simpósio da Síndrome de Prader-Willi
Com o apoio da Sandoz, divisão de genéricos e biossimilares do Grupo Novartis, e da Associação Brasileira da Síndrome de Prader Willi, será realizado o 1º Simpósio Multiprofissional da Síndrome de Prader-Willi nos dias 4 e 5 de agosto de 2017 em São Paulo. Segundo a endocrinopediatra Dra. Ruth Franco, uma das organizadoras do evento, o principal intuito do simpósio é divulgar a doença para que mais profissionais da saúde reconheçam os sintomas e saibam fazer o diagnóstico precocemente. “Nos Estados Unidos, a Síndrome de Prader-Willi é detectada em crianças de até 17 dias de vida. No Brasil, algumas vezes as crianças são diagnosticadas entre 4 e 10 anos de idade. Isso dificulta o tratamento e o controle dos sintomas”, conta.
A Síndrome de Prader-Willi tem como principal característica a fraqueza muscular no nascimento. Quando crianças, os pacientes têm atraso no desenvolvimento, baixo peso e problemas de crescimento. Depois, a Síndrome impede que a pessoa tenha saciedade, ocasionando a obesidade, além de distúrbios hormonais e problemas psicológicos. “A doença afeta uma entre 15 mil e 30 mil crianças. Das afetadas, 70% apresentam deficiência de hormônio de crescimento. Por isso, temos que expandir o conhecimento sobre a Prader-Willi para todo o Brasil”, afirma a Dra. Ruth.
O Simpósio da Síndorme de Prader-Willi será ministrado pelo Instituto da Criança, do Hospital das Clínicas de São Paulo, e contará com a participação de especialistas, médicos e profissionais de saúde de diferentes estados brasileiros, além de pais e cuidadores de pacientes. A programação inclui apresentação de conteúdo científico, onde serão abordados os sintomas, causas, consequências e tratamentos, além de mesa redonda para debate sobre o tema.
Mais informações: https://www.eventbrite.com.br/e/1o-simposio-multiprofissional-da-sindrome-de-prader-willi-tickets-34955862927
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!