Segunda Central de Distribuição de Medicamentos é implantada em terminal de ônibus de Fortaleza
Terminais do Conjunto Ceará e Antônio Bezerra possuem as centrais em Fortaleza.
Por G1 CE
28/09/2017 10h37
A Prefeitura de Fortaleza implantou nesta quarta-feira (27) uma Central de Distribuição de Medicamentos da Capital no terminal de ônibus do Conjunto Ceará. A unidade distribuirá 84 medicamentos prioritários, voltados à atenção primária, oferecidos gratuitamente pela rede municipal de postos de saúde.
Essa é a segunda central implantada em Fortaleza. A primeira unidade foi instalada no Terminal do Antônio Bezerra, em agosto deste ano. A previsão da prefeitura é que outras cinco centrais de medicamentos sejam instaladas até dezembro.
Segundo a prefeitura, as centrais são uma extensão das farmácias dos postos de saúde e só distribuirão medicamentos cujas receitas tenham passado pelas farmácias destas unidades anteriormente.
O usuário que procurar a farmácia do posto e não encontrar algum dos medicamentos que compõem a lista dos 84 remédios prioritários da Atenção Básica fornecidos pelo município será encaminhado para recebê-los na Central de Distribuição de Medicamentos, que deverá ter o abastecimento garantido. O medicamento ficará reservado para o paciente por um período de 48 horas.
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!