Semana do Conhecimento: abertura foca na troca de experiências
Começou, na tarde desta quarta-feira, a Semana do Conhecimento.
Por: Ascom/Anvisa
Publicado: 20/09/2017 15:39
Última Modificação: 20/09/2017 19:26
Uma estrutura propícia para o debate do momento regulatório atual. Esta foi a definição usada pelo diretor-presidente da Anvisa, Jarbas Barbosa, para a Semana do Conhecimento. A cerimônia de abertura do evento ocorreu na tarde desta quarta-feira, em Brasília.
Durante a abertura, Jarbas Barbosa destacou a renovação conceitual da Semana que, pela primeira vez reuniu representantes do setor regulatório, empresas privadas, profissionais que atuam na área da saúde, estudantes e servidores da Anvisa. “A ideia é consolidar a Semana do Conhecimento como mecanismo de debate do momento regulatório que passamos, para que seja um difusor de ciências regulatórias’’, sintetizou.
A possibilidade de compartilhar conhecimentos e experiências também foi destacada pelo diretor de Regulação Sanitária da Anvisa, Renato Porto. Para ele, é essencial que a Vigilância Sanitária transforme o processo de qualificação em resposta aos anseios sociais. “Deixemos de ser uma agência que trata de papel para ser uma agência que trata a vida das pessoas. Já fazemos isso, mas faremos ainda melhor”, afirmou.
O diretor de Autorização e Registro Sanitários da Anvisa, Fernando Mendes, também participou da abertura do encontro e ressaltou o fato de a Semana do Conhecimento estar na sétima edição. “Haver uma 7ª Semana do Conhecimento é sinal de sucesso”.
O êxito do evento também foi destacado pelo subsecretário de Vigilância em Saúde do DF, Marcus Quito. Segundo ele, atuar em Vigilância Sanitária em um país com extremas diversidades exige que o conhecimento sobre o tema seja sempre revigorado. “É preciso lembrar de aproximar conhecimentos e resgatar experiências que, uma vez construídas, repercutem no avanço do Estado”, concluiu.
Acompanhe a transmissão online
https://join-noam.broadcast.skype.com/anvisa.gov.br/1fd9647dd1a54de18b83d790c59da0f8
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!