Série “Tudo sobre Medicamentos” lança segundo volume
Ciência & Saúde / Está disponível para download o segundo fascículo da série "Tudo sobre Medicamentos", produzida pela Prati-Donaduzzi, maior produtora de medicamentos genéricos do Brasil*, em parceria de conteúdo com o site do Dr. Drauzio Varella. A nova etapa do projeto traz a história e vantagens dos genéricos, além de ressaltar sua expansão e comercialização no país.
Nesta segunda edição, o Dr. Drauzio Varella destaca a origem do medicamento e dados que apresentam a expansão do genérico ao redor do mundo. Aborda também a maneira correta de identificar o produto e a Lei n° 9.787, de 1999, que viabilizou a redução de preços dos medicamentos, alta de investimentos no setor e estímulo à concorrência, o que resultou em variedade de ofertas no mercado. Outro destaque deste fascículo são as doenças tratáveis com medicamentos genéricos.
O Dr. Drauzio Varella ainda reforça que o medicamento genérico é tão eficaz quanto os de referência, e que sua valoração não é sinônimo de baixa qualidade; pelo contrário, os custos de sua produção são menores do que um estudo clínico, o que permite entregar ao consumidor final uma revenda mais justa com a mesma propriedade que o medicamento padrão (de referência).
Abaixo você pode baixar gratuitamente o número dois da série e acompanhar as próximas edições:
https://drauziovarella.com.br/genericos/tudo-sobre-medicamentos-volume-2-genericos/
*Fonte: IMS Health MAT Maio/2017 PMB+NRC Doses Terapêuticas
Sobre a Prati-Donaduzzi
A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos genéricos e similares, é a primeira no país a comercializar os medicamentos fracionáveis. Com sede em Toledo, oeste do Paraná, tem mais de 4 mil colaboradores e possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil. Produz, em média, 12 bilhões de doses terapêuticas por ano.
Website: https://drauziovarella.com.br/genericos/tudo-sobre-medicamentos-volume-2-genericos/
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!