Sincadise aplica projeto para melhorar pequenos negócios do varejo alimentar
Publicada em 31/08/2017 às 00:43:00
O projeto Varejo Alimentar, uma iniciativa do Sebrae, em parceria com o Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Sergipe (Sincadise) e Associação Sergipana de Supermercados (ASES), tem buscado promover o fortalecimento e aumento da competitividade das pequenas empresas do comércio varejista em Sergipe. A capacitação visa dar mais qualificação aos negócios de pequeno porte, principalmente de empresas que atuam com o comércio de alimentos, a exemplo de mercearias, e minimercados, por meio de programas de aprimoramento técnico com orientações, ações de valorização do mercado e fornecimento de consultoria para as empresas.
Com a participação de 40 pequenos empresários, sendo 30 microempresas, cinco empresas de pequeno porte e cinco microempreendedores individuais (MEI) do segmento alimentar do autosserviço, o programa tem o foco de estimular a melhoria na produtividade das empresas, aumentando assim o seu volume de vendas e ampliando o leque produtos fornecidos ao consumidor, captando maior clientela para seus negócios.
Os cursos e palestras de qualificação dos empresários são promovidos gratuitamente pelo Sebrae, após indicação das entidades parceiras, que fazem a seleção das empresas participantes de acordo com a procura dos empreendedores que se interessam na capacitação. O Varejo Alimentar também conta com o apoio da Fecomércio para o seu desenvolvimento.O diretor do Sincadise, Breno França destaca a importância do projeto para que os empresários conquistem melhorias nos seus negócios.
“O varejo de vizinhança é o mercado do comércio que mais tem crescido nos últimos anos, e para que as empresas cresçam com regularidade, consistência e aumento nas vendas, nós promovemos a capacitação dos empresários que nos procuram com o intuito de melhorar os seus negócios. Os pequenos empreendimentos, aqueles que têm como ticket médio de venda de quatro produtos são os negócios que mais movimentaram a economia sergipana nos últimos anos. É imperativo que nós do setor atacadista trabalhemos para aumentar a capacidade de atendimento e a melhoria da experiência do empresário e do cliente”, disse França.
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