Supermercados Dona de Casa investe em inovação

Encontrar novas formas de atrair e fidelizar clientes é um desafio constante para o setor varejista. Foi com este pensamento que a rede de supermercados Dona de Casa, que possui nove unidades espalhadas por Brasília, tomou a decisão em investir na tecnologia de etiquetas eletrônicas de preços, em substituição às tradicionais etiquetas de papel.

Esse processo teve início em 2015 e, no início desse ano, o Dona de Casa resolveu ir além e modernizar ainda mais sua mais nova loja, localizada na Asa Norte. Foi quando a rede de supermercados contratou a empresa de tecnologia para o varejo Seal Sistemas, que passou a fornecer para a unidade na Asa Norte também etiquetas eletrônicas de preços coloridas.

“Já estávamos experimentando etiquetas eletrônicas em algumas lojas e decidimos que era hora de modernizar ainda mais a unidade Asa Norte, que é a que tem um conceito maior de inovação e está localizada numa área bastante nobre da cidade”, explica o Gestor de T.I da empresa, Thiago Nascimento. O executivo conta que foram substituídas as etiquetas eletrônicas de cristal líquido pelas de tecnologia e-paper, que garantem melhor visualização para o consumidor, além de serem coloridas e viabilizarem campanhas promocionais visuais e chamativas.

Ao todo, são cerca de seis mil etiquetas eletrônicas na loja da Asa Norte. Entre os benefícios da tecnologia, Thiago destaca a eliminação de erros e divergências de preços expostos na prateleira e na hora em que consumidor passa no caixa, além de redução de custo e de mão de obra, pois funcionários que antes se dedicavam a trocar etiquetas de papel agora podem se dedicar a tarefas mais estratégicas no dia a dia da loja.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta