Takeda é certificada como a melhor empresa farmacêutica para a mulher trabalhar no Brasil, segundo o GPTW
A Takeda, uma das principais farmacêuticas brasileiras, recebeu a certificação do Great Place to Work® Mulher, que destaca a excelência da companhia em promover acesso e inclusão feminina nas diferentes áreas e condições empregadoras. A farmacêutica venceu como pioneira no setor de farmácia e biotecnologia, e na categoria de grandes empresas ficou em sexto lugar. A multinacional foi premiada por concretizar práticas diferenciais em áreas como desenvolvimento de liderança, gestão de desempenho, cultura organizacional, remuneração e benefícios. Atualmente, as mulheres já representam mais de 50% do número de colaboradores da Takeda, 42% dos cargos de liderança e 50% da diretoria da empresa.
“É uma satisfação enorme para a Takeda ser reconhecida como uma das melhores empresas para a mulher trabalhar no Brasil. Como uma das principais farmacêuticas do mercado e com cerca de duas mil pessoas engajadas em nossa missão, é nosso dever firmar um compromisso com a equidade no mercado de trabalho, engajando nossos colaboradores diariamente a buscar o reconhecimento pelo mérito, sem distinção entre gêneros, primando pela integridade e diversidade em todas as nossas ações”, afirma Veronika Falconer, Diretora Executiva de RH da farmacêutica no Brasil e na América Latina.
Renata Campos, presidente da Takeda no Brasil e Area Head Latam, complementa: “É uma grande honra para a Takeda receber a validação do que vem sendo construído ao longo de anos. Proporcionar um ambiente igualitário, justo, focado em desenvolvimento, em resultados e acima de tudo em nossos pacientes é prioridade para a companhia, que agora se sente ainda mais fortalecida em se comprometer com o tema”.
Globalmente, a Takeda reforçou seu compromisso com a diversidade lançando a campanha Compromisso pela Equidade, na qual fomenta o debate sobre o empoderamento feminino e incentiva os funcionários de diferentes países a expressarem um compromisso pessoal para consolidar o equilíbrio entre gêneros. Renata Campos, que assumiu a presidência da Takeda no Brasil e na região Latam no início de abril, é um dos exemplos que foram mapeados pelo programa de desenvolvimento da companhia.
Great Place to Work® Mulher
A certificação, realizada anualmente pelo Great Place to Work® , avalia as iniciativas de cada companhia e as compara entre empresas líderes. O evento de premiação conta com palestras e mesas de debates e é realizado com o objetivo de reconhecer as companhias que validam seu compromisso com a igualdade e justiça, concretizando padrões efetivos de ambientes de trabalho com alto nível de engajamento e equilibro de oportunidades de carreira e desenvolvimento. O reconhecimento é para as 30 melhores empresas para a mulher trabalhar no Brasil, pertencentes às categorias de grande e médio porte, a partir de uma pesquisa única e exclusiva no Brasil.
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!