Teuto lança genérico para tratamento de transtornos mentais

Mais uma opção de qualidade e confiança, Olanzapina é indicado para o tratamento agudo e de manutenção da esquizofrenia; Segundo a OMS, doenças e transtornos mentais afetam mais de 400 milhões de pessoas em todo o mundo

Pioneiro em genéricos no Brasil, o Laboratório Teuto/Pfizer apresenta, este mês, a Olanzapina. O medicamento é eficaz na manutenção da melhora clínica durante o tratamento contínuo de pacientes com esquizofrenia e outros transtornos mentais, que responderam ao tratamento inicial, nos quais sintomas positivos e/ou sintomas negativos são proeminentes. O genérico alivia também os sintomas afetivos secundários na esquizofrenia e os transtornos relacionados.

As doenças e transtornos mentais afetam mais de 400 milhões de pessoas em todo o mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). De acordo com a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), no Brasil, a estimativa é de que 23 milhões de pessoas passem por tais problemas, sendo ao menos 5 milhões em níveis de moderado a grave.

“O lançamento da Olanzapina é resultado da parceria entre o Laboratório Teuto e a Aurobindo Pharma, no qual distribuiremos o genérico no mercado farmacêutico nacional. A Olanzapina é um antipsicótico que age no Sistema Nervoso Central, ocasionando a melhora dos sintomas em pacientes com esquizofrenia e outros transtornos mentais (psicoses), e dos episódios maníacos (euforia) e mistos do transtorno afetivo bipolar. Além disso, nos pacientes com transtorno afetivo bipolar, previne novas fases de mania e depressão”, explica Thiago Lobos Matos, farmacêutico responsável pelo setor de lançamentos do Teuto.

A Olanzapina só deve ser usada sob prescrição médica em pacientes acima de 18 anos e só pode ser vendido com retenção da receita. O medicamento está disponível nas concentrações de 5mg e 10mg com 28 comprimidos.

Genéricos:

Produzido dentro dos mais altos padrões de qualidade reconhecidos no Brasil e no mundo, o genérico confirma o compromisso do laboratório de garantir mais saúde, bem-estar e qualidade de vida, oferecendo medicamentos de qualidade e confiança a preços acessíveis. Atualmente, a companhia possui importantes medicamentos genéricos entre os mais vendidos no Brasil, entre eles a Losartana Potássica, a Hidroclorotiazida, a Metformina, o Omeprazol e o Maleato de Enalapril.

Além disso, com crescimento em março de 49,60% frente ao mês anterior em unidades, o Teuto conquistou mais uma posição no ranking de genéricos no Brasil e figura na terceira colocação, segundo dados do QuintilesIMS. Com um portfólio cada vez mais completo, a companhia ocupa o quarto lugar, no mercado total em volume, confirmando sua tradição nos segmentos farma e hospitalar, com produtos nas classes de Genéricos, MIP’s, EQ’s, produtos para saúde, alimentos e cosméticos.

Lançamentos:

O Laboratório Teuto/Pfizer, que é sinônimo de qualidade e confiança a preços acessíveis, possui mais de 700 apresentações de medicamentos, entre genéricos, que representam 50% da linha, genéricos de marca (similares), MIP’s (medicamentos isentos de prescrição), linha hospitalar, fitoterápicos, suplementos alimentares, cosméticos e produtos para saúde. Nos próximos três anos, está programado o lançamento de 250 novas apresentações.

Informações para imprensa:
Race Comunicação
Tel: (62) 3085-2923
comunicacao.teuto@agenciarace.com.br
Filipe Andrade – Cel: (62) 99982-4070

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta