Tíquete médio de loja online aumenta com uso de solução que integra canais
O Web Pickup, da Bluesoft, funciona a partir de um ERP e foi adotado pelo Public Supermercados
Em apenas seis meses, o Public Supermercados, de São Paulo, viu o tíquete médio de suas vendas pela internet aumentar consideravelmente. Batizado de Public Drive, o canal online funciona a partir do Web Pickup, da Bluesoft empresa de tecnologia especializada em sistema de gestão online (ERPs) para o varejo. Trata-se de uma ferramenta que integra vendas online e físicas. Os clientes compram pelo portal e retiram numa das duas unidades do Public, de sua preferência. O e-commerce é clean, modular e seu menu foi adaptado para remeter aos corredores do supermercado. Assim, os clientes conseguem encontrar facilmente os produtos desejados. Quando o pedido é finalizado, a loja escolhida faz a separação e avisa o cliente para que a compra seja retirada. O pagamento é feito na unidade física mesmo. Segundo Felipe Faias, sócio-comprador do Public, o Web Pickup utiliza ERP com cobertura de estoque online para ofertar os produtos no portal.
Business Intelligence
A Bluesoft também tem apostado numa solução de Analytics, o Bluesoft Intelligence. A ferramenta possui mais de 150 dashboards publicados e permite inúmeros cruzamentos de informações sem que o supermercadista precise ter conhecimento de programação ou banco de dados. Detalhe: ele próprio consegue criar seus dashboards e ainda publicá-los para serem consultados online. Dentre os dashboards mais utilizados pelos clientes da Bluesoft estão: Forecasting de Vendas, Balanceamento de Estoques, Ruptura de Presença, Folha de Pagamento, Crescimento das Vendas, Prevenção de Perdas e Apuração de Tributos.
Mais Informações
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!