Totvs lança oferta de self checkout para supermercados
Autor: RedaçãoFonte: IT Forum 365 • 3 de maio de 2017 às 13:24
Solução de autoatendimento resolve o maior índice de reclamações no varejo alimentar e permite que cliente faça suas compras 30% mais rápido
A Totvs anunciou, durante participação na APAS Show 2017, na última terça-feira (02/05), uma solução de self checkout que visa reduzir em 30% o tempo de conclusão de compras em supermercados.
Estudo da CVA Solutions a apotna que cerca de 37% dos frequentadores deste tipo de comércio afirmam que filas longas são a principal reclamação.
A oferta de self checkout da Totvs é preparada para a nova realidade do varejo alimentar, com todos os registros necessários para a operação, como a leitura dos códigos de barras, a pesagem de hortifruti, os meios de pagamento para cartão de crédito e débito, entre outros. Além disso, a companhia utilizou técnicas de Design Thinking para desenvolver um layout único, disponibilizando uma interface 100% adaptada para o autoatendimento, em que o cliente consegue iniciar e finalizar a sua compra sem a necessidade de apoio. A solução também já nasce totalmente integrada às soluções de backoffice da Totvs para o segmento.
Para garantir a segurança das transações, os equipamentos de autoatendimento possuem câmeras acopladas, que permitem um monitoramento em tempo real. Além disso, a base que suporta os sacos plásticos possui uma balança embutida. Dessa forma, quando o cliente passa o produto pelo scanner e o coloca na sacola, o sistema compara o peso registrado naquele momento com o que consta no sistema, previamente cadastrado para cada item. Em caso de divergências, o fiscal é acionado.
Para Ronan Maia, vice-presidente de Distribuição e Varejo da Totvs, o self checkout é um ótimo exemplo do uso de tecnologia a favor dos negócios. “As necessidades dos nossos clientes e de seus clientes finais são os direcionadores para a criação das nossas soluções. Por isso, estudamos os novos comportamentos do consumidor e aplicamos a tecnologia para atender esse anseio por melhores experiências de compra, resolvendo também um problema crítico para o supermercadista hoje. Afinal, com um dia a dia cada vez mais corrido, ninguém mais quer enfrentar filas e sim fazer suas compras da forma mais simples e conveniente possível. Nosso novo produto endereça diretamente este desejo”, comenta Maia.
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!