Unicamp seleciona voluntárias para estudo de novo anticoncepcional
Podem participar da pesquisa mulheres que tenham entre 18 e 40 anos, que tenham laqueadura ou que sejam usuárias de DIU de cobre.
Por G1 Campinas e região
07/06/2017 16h43
O Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism), da Unicamp, em Campinas (SP), está selecionando voluntárias para o estudo de um novo medicamento anticoncepcional. Podem participar da pesquisa mulheres de 18 a 40 anos, que tenham laqueadura – cirurgia de esterilização definitiva – ou que sejam usuárias de Dispositivo Intra-Uterino (DIU) de cobre.
O projeto "Estudo para avaliar a supressão da ovulação pós-administração única subcutânea de várias doses de depo-provera" é desenvolvido pelo pesquisador Luis Guillermo Bahamondes e pretende selecionar 20 mulheres.
Segundo a Unicamp, o depo-provera é um dos anticoncepcionais injetáveis mais populares do mundo e têm duração de 3 meses, no entanto, traz diversos efeitos colaterais. Por isso, uma maior redução da dose contraceptiva continua a ser um objetivo para reduzir isso e aumentar a sua aceitabilidade.
As interessadas em participar de forma voluntária do estudo devem entrar em contato pelos telefones (19) 3289-2856 ou 3521-7087 das 8h às 16h30, a partir da próxima semana.
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!