Venancio abre 10ª drogaria na Tijuca e 50ª da rede
Após 38 anos de existência, a Drogaria Venancio vai inaugurar, no dia 7 de agosto(segunda-feira), sua 10ª loja na Tijuca, Rio de Janeiro. O bairro contribuiu muito para a história da marca, já que o local escolhido para abertura da primeira Venancio foi o coração da Tijuca, a Praça Saens Peña. Na época, o objetivo inicial foi proporcionar aos moradores a venda de medicamentos de uma forma diferenciada e contribuir com a evolução da região. Dezenove anos depois, a segunda loja foi aberta no bairro, e a partir daí teve início o processo de expansão da rede, que hoje conta com 50 lojas.
Desde 2010, a rede vem crescendo a uma média de seis lojas novas por ano e investindo em novos conceitos que reinventem a percepção do segmento farma. O modelo de negócios escolhido pela rede buscar oferecer saúde, beleza e bem estar, através de colaboradores que trabalham encantando as pessoas.
“Todos os nossos funcionários são treinados para proporcionar uma experiência de compra diferenciada aos clientes. Nossas lojas oferecem um ambiente aconchegante com um atendimento personalizado e um mix de produtos diversificado para irmos além da venda de medicamentos”, explica Armando Ahmed, presidente da Drogaria Venancio.
Hoje, a rede conta com cerca de 3 mil colaboradores, distribuídos pelas dezenas de drogarias, megastore, lojas-conceito, Venancio Medical, centro de distribuição, televendas, e-commerce e escritório.|Televendas: 3095-1000 |www.venancio.com.br
Drogaria Venancio — A história da Venancio começou em 1979, quando foi inaugurada a 1ª loja na Praça Saens Peña. Hoje, é uma das maiores redes de farmácia do país e a maior em vendas por loja, segundo o ranking da Abrafarma. Além do município do Rio, possui lojas em Niterói e Baixada Fluminense. Referência quando se fala de “nova farmácia”, a rede possui mix diferenciado com área específica destinada a dermocosméticos e grandes marcas nacionais e importadas de beleza e perfumaria.
Inovação sempre fez parte do crescimento da rede, que foi pioneira no conceito de autoserviço em drogaria e conta com projetos sociais amplamente reconhecidos na cidade, como o Saúde na Praça, que oferece exercícios físicos gratuitos para centenas de idosos em quatro bairros do Rio: Tijuca, Barra da Tijuca, Largo do Machado e Copacabana. Outro destaque é a Blitz da Saúde, que disponibiliza serviços de saúde gratuitos, como aferição de pressão e medição de glicose nas lojas da rede.
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!