Ovos Mantiqueira lança sua primeira campanha publicitária em 30 anos
A Granja Mantiqueira, uma das 12 maiores do mundo e a maior produtora de ovos do Brasil e da América do Sul, lança com a agência 11:21 a primeira campanha publicitária da marca em 30 anos. É a primeira vez também que ovos ganham uma campanha no país.
As primeiras peças institucionais destacarão os 30 anos da marca no Brasil e o pioneirismo no desenvolvimento de granjas totalmente automatizadas, que permitem que o ovo chegue às embalagens, sem passar por mãos humanas. Na segunda etapa, a campanha apresenta os Ovos Gourmets, que têm como principal característica a gema forte com coloração intensa, indicada para receitas de chefs e cozinheiros da alta gastronomia, que pretendem realçar a cor dos pratos. A ideia é provar que toda dona de casa pode fazer pratos com toque gourmet, apenas usando os ovos da nova linha.
Com investimento inicial estimado em R$ 1,2 milhões e lançamento marcado para esta semana, a campanha será exibida em TVs aberta e fechada e mídia exterior, até o final deste ano. A comunicação começa focada no Rio de Janeiro, onde a marca tem grande capilaridade na distribuição e numa segunda fase deve se expandir para outros estados.
Para o diretor da agência, Gustavo Bastos, o grande desafio da campanha é falar com a dona de casa de todas as classes sociais. “Criamos cinco peças publicitárias e todo o roteiro foi pensado em elevar o humor e dinamismo junto a uma linguagem simples, para atingir todas as famílias sem distinção. O objetivo é causar uma revolução no mercado de ovos, fazendo com que o consumidor compre pela marca”.
“Temos um grande desafio, mas também uma grande oportunidade pela frente. Sempre brinco que fazer o marketing da Mantiqueira é muito fácil, já que o mais difícil é feito no campo pelo nosso time. A nós, só cabe contar ao público todos os diferenciais e todo o excelente trabalho feito pela empresa para levar um dos alimentos mais saudáveis de forma tão segura à mesa de nossos consumidores” comenta Amanda Pinto, Gestora de Marketing da Granja Mantiqueira.
Granja Mantiqueira — A empresa iniciou suas atividades na Serra da Mantiqueira e conta com unidades produtoras nos estados de Minas Gerais e Mato Grosso. Atualmente o grupo está construindo sua primeira fábrica de processamento de ovos, com investimento de R$ 25 milhões, em Primavera do Leste (MT).
A marca distribui seus produtos em quase todo território nacional, além do mercado internacional, como Oriente médio, África e Ásia. Em 2015 lançou uma inédita e extensa linha de ovos funcionais com diversas finalidades nutricionais, enriquecidos a partir de pesquisas, para oferecer ainda mais benefícios para todas as idades. Ao todo, a linha de ovos especiais Mantiqueira conta 10 tipos, sendo: Selênio (fortalece o sistema imunológico), vitamina E (protege contra o câncer e ideal para a melhora da pele), DHA e Colina (melhora o desenvolvimento e inteligência), ômega 3 (fortalece o coração e o sistema nervoso), além dos ovos Codorna, Jumbo, do Sítio e Galinha Pintadinha (linha infantil) e a nova Gourmet.
Outra novidade lançada em 2016 foram os ovos orgânicos, um desejo antigo da marca, fruto da parceria com a Fazenda da Toca, do empresário Pedro Paulo Diniz. Com distribuição nos principais supermercados do eixo Rio-São Paulo, a previsão é atingir todo o território nacional em 2017.
Com forte DNA social, a Granja lançou o primeiro Food Truck Social do país com proposta beneficente. O Egg Truck, como foi batizado, distribui desde 2015, lanches gratuitos com ovos e informações nutricionais do alimento para diversas ONGs e instituições no eixo Rio/SP. Em 2016, a Granja Mantiqueira lançou os “Ovos Solidários” para atletas, com parte da renda revertida para as atividades esportivas do Instituto Mangueira do Futuro. Este ano os “Ovos Solidários” terão parte da renda revertida para o Pró Criança Cardíaca.
Outro pilar forte da marca é o investimento constante em Ecologia, através do desenvolvimento de técnicas de preservação do meio ambiente. A granja cumpre sempre as mais rigorosas legislações pertinentes ao setor. A empresa, que é certificada pelo MAPA e pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, entre outras certificações, está alinhada com as práticas determinadas por órgãos reguladores no Brasil e internacionais, submetida regularmente à auditoria de qualidade e auditada pelas redes de supermercados do Brasil com as melhores notas.
Deixe uma resposta
Quer participar da discussão?Fique a vontade para contribuir!