Pacientes reclamam da falta de remédios para diabetes em São Gonçalo, RJ

Não há insulina nem equipamentos de medição de glicose nos postos de saúde. Prefeitura informou que postos foram abastecidos na sexta-feira (9).

Por Bom Dia Rio

12/06/2017 07h39

Pacientes reclamam da falta de insulina em postos de saúde de São Gonçalo

Estão faltando medicamentos para tratar diabetes nos postos de saúde de São Gonçalo, na Região Metropolitana. Além da falta de insulina, pais de crianças e adolescentes com diabetes reclamam que também não conseguem encontrar agulhas e lancetas – equipamento que faz a retirada do sangue para medição do nível de glicose.

Os pais dizem que não estão conseguindo encontrar a insulina Lantus, que tem efeito terapêutico de longa duração e de ação rápida. O medicamento dura de 20 a 24 horas e ajuda a evitar casos de hipoglicemia.

Em um vídeo, a mãe de uma criança diabética conta que não está mais encontrando a insulina Lantus e que a insulina NHP, que não foi a indicada pela médica da filha, também já está no fim. Segundo ela, no posto de saúde informam que o medicamento está chegando, mas ninguém consegue encontrá-lo.

Em outro vídeo, uma senhora de 62 anos conta que é diabética desde 2010. Ela ganhou da prefeitura o aparelho para a medição da glicose no sangue, mas desde agosto do ano passado não recebe as fitas de medição. Elas estão em falta nos postos de saúde.

A prefeitura informou que desde a sexta-feira (9) medicamentos e equipamentos chegaram aos postos de saúde do município. Porém, os pacientes dizem que ainda não estão conseguindo encontrar os produtos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta