Parceiro da APAS, SiteMercado destaca o perfil do consumidor em e-commerce para supermercado

A demanda por compras on-line em supermercados aumenta consideravelmente e o consumidor, de maneira geral, procura por conforto e comodidade.

Os dados do SiteMercado, parceiro da APAS especializado em e-commerce para supermercados, mostram números relevantes neste segmento: o maior público consumidor é composto por mulheres, que representam 80% de todos os cadastros do site da empresa.

A idade que mais consome é representada pela faixa de 35 a 44 anos, com 38% das compras, seguida pela faixa dos 25 a 34 anos, com 25% das compras.

Os números retratam uma realidade bem conhecida há muito tempo: as mulheres trabalham fora, porém, continuam com as tarefas do lar sob sua responsabilidade e encontram no e-commerce de supermercados a opção confortável para auxiliá-las no cumprimento da tarefa de repor os alimentos na residência.

Para o supermercadista, trata-se de uma informação valiosa, uma vez que conhecer o principal público consumidor representa a oportunidade para estabelecer estratégias de vendas e fidelização dos clientes.

Desta forma, o desafio para o SiteMercado é convencer os supermercadistas que a necessidade de consumo, independentemente do tamanho das cidades onde o e-commerce está inserido, existe – e é comprovada por números.

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta